
Começou na quinta-feira, 16 de abril, em São Paulo, a exposição “Janis”. Prevista para acontecer no tradicional Museu da Imagem e do Som (MIS) até, no mínimo, o encerramento do mês, a mostra inédita trará mais de 300 itens da lendária cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana Janis Joplin, ícone do rock mundial.
Na exposição, o público poderá conferir, pela primeira vez no Brasil, figurinos, fotografias, manuscritos e muitos outros itens de acervo, cedidos pela família da artista, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Dentre os destaques, estão diversas cartas e bilhetes escritos por Janis Joplin (em especial, para sua família), fotos de apresentações, além de peças de roupa e adereços (calças, coletes, pulseiras, colares, anéis, óculos).
Outro ponto alto da exposição, segundo o MIS, será a sala dedicada ao amor da cantora ao Brasil, que mostrará aos visitantes os momentos em que a artista passou no Rio de Janeiro, durante o Carnaval de 1970.
A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo no MIS, localizado na Avenida Europa, 158, lado par, no Jardim Europa.
Entre as terças e sextas, o horário é das 10 horas às 19 horas.
Aos sábados, o horário é das 10 horas às 20 horas.
Aos domingos e feriados, o horário é das 10 horas às 18 horas.
A permanência é até 1 hora após o último horário.
O MIS estará aberto excepcionalmente na segunda-feira, dia 20 de abril, que emenda com o feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, no qual o Museu também ficará de portas abertas.
Os ingressos custam R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).
Podem ser comprados na bilheteria do MIS ou de forma online no seguinte endereço na internet: https://megapass.com.br/eventos/janis
Na terça-feira, exceto em feriados, há a entrada gratuita para o público em geral, com a retirada do ingresso na bilheteria. Tudo sujeito, claro, à lotação.
Nas redes sociais, após vários questionamentos do público sobre uma atualização sobre até quando a exposição duraria, o MIS respondeu que, a princípio, os ingressos estão disponíveis até o fim de abril. E que, em caso de prorrogação do tempo de exposição, o público seria informado.
Exposição sobre Janis Joplin começa em São Paulo no MIS

