Ozzy Osbourne e a cantora Brandi Carlile foram os grandes vencedores do rock na premiação do Grammy 2023 realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite do domingo, 5 de fevereiro. O eterno vocalista do Black Sabbath levou dois prêmios do quatro que concorria. Brandi Carlile levou a mesma quantidade.
A vitória de Ozzy acontece dias depois dele anunciar o cancelamento de toda a sua agenda de shows na Europa que seriam realizados entre maio e junho e indicar a aposentadoria das turnês.
Ozzy levou o prêmio de Melhor Álbum de Rock e de Melhor Performance de Metal.
Na primeira, o disco “Patient Number 9” desbancou os álbuns “Dropout Boogie”, do grupo The Black Keys, “The Boy Named If”, de Elvis Costello & The Imposters, “Crawler” (Idles), “Mainstream Sellout” (Machine Gun Kelly) e “Lucifer On The Sofa” (Spoon).
Na premiação de Melhor Performance de Metal, em parceria com o mestre os riffs Tony Iommi, Ozzy levou a melhor com a música “Degradation Rules”. Ele derrotou o Ghost (“Call Me Little Sunshine”), o Megadeth (“We’ll Be Back”), o Muse (“Kill Or Be Killed”) e o Turnstile (“Blackout”).
As derrotas de Ozzy foram justamente para Brandi Carlile. Ela venceu nas categorias Melhor Música de Rock e Melhor Performance de Rock com a música “Broken Horses”.
Na primeira, além de Ozzy, que concorria com “Patient Number 9”, a cantora derrotou o Red Hot Chili Peppers (“Black Summer”), o Turnstile (“Blackout”) e o The War On Drugs (“Harmonia’s Dream”).
Na segunda, Brandi Carlile derrotou o grupo The Black Keys (“Wild Child”), Bryan Adams (“So Happy It Hurts”), Beck (“Old Man”), Idles (“Crawl!”) e o Turnstile (“Holiday”)
Outro representante do rock vencedor da noite foi o Wilco, que ganhou na categoria Melhor Álbum Histórico, com “Yankee Hotel Foxtrot”, na versão especial de 20 anos. Derrotou o Blondie (“Against the Odds: 1974 – 1982”), Doc Watson (“Life’s Work: A Retrospective”), Freestyle Fellowship (“To Whom It May Concern…”) e Glenn Gould (“The Goldberg Variations: The Complete Unreleased 1981 Studio Sessions”).
No Grammy 2023, Ozzy e Brandi Carlile são os grandes vencedores do rock
0 Respostas to “No Grammy 2023, Ozzy e Brandi Carlile são os grandes vencedores do rock”