Ozzy Osbourne anunciou na quarta-feira, 1º de fevereiro, o cancelamento de toda a sua agenda de shows na Europa que seriam realizados entre maio e junho. No mesmo comunicado divulgado aos fãs, o eterno vocalista do Black Sabbath também indicou a aposentadoria das turnês, algo que já havia sido sinalizado com sua turnê de despedida que passou pelo Brasil em 2018.
O motivo do cancelamento da turnê europeia é mais do que conhecido: o estado de saúde de Ozzy.
Quem acompanha o noticiário relacionado ao cantor sabe que, já há alguns anos, ele vem sofrendo uma série percalços que vêm atrapalhando sua carreira.
No comunicado divulgado aos fãs, Ozzy Osbourne demonstrou profunda tristeza com o cancelamento da turnê europeia.
“Esta é provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que compartilhar com meus leais fãs. Como todos devem saber, há quatro anos, sofri um grande acidente, onde danifiquei minha coluna. Meu único propósito durante esse tempo foi voltar ao palco. Minha voz cantando está boa. No entanto, após três operações, tratamentos com células-tronco, sessões intermináveis de fisioterapia e, mais recentemente, o inovador tratamento Cybernics (HAL), meu corpo ainda está fisicamente fraco”, escreveu Ozzy.
E acrescentou: “Sinceramente, estou honrado com a maneira como todos vocês pacientemente mantiveram seus ingressos por todo esse tempo, mas com toda a consciência, agora percebi que não sou fisicamente capaz de fazer minha próxima turnê na Europa/Reino Unido, pois sei que não conseguiria lidar com as viagens necessárias. Acredite em mim quando digo que a ideia de decepcionar meus fãs realmente me deixa fodido, mais do que você jamais saberá.”
A indicação sobre a aposentadoria em turnês veio na sequência do comunicado, no trecho no qual o cantor volta a lamentar sua condição de saúde. “Nunca teria imaginado que meus dias de turnê terminariam dessa forma. Minha equipe está atualmente pensando em onde poderei me apresentar sem ter que viajar de cidade em cidade e de país em país.”
Na turnê cancelada, Ozzy pretendia executar faixas de seu mais recente álbum “Patient Number 9”, lançado em setembro do ano passado.
É o 13º disco da carreira solo de Ozzy, sucedeu o álbum “Ordinary Man”, lançado em fevereiro de 2020, e trouxe vários músicos convidados.
A faixa-título, por sinal, havia sido lançada em junho de 2022, dias depois de Ozzy realizar uma cirurgia que, segundo sua esposa, Sharon Osbourne, “definiria o rumo da vida” do cantor.
A última passagem de Ozzy pelo Brasil foi em 2018, quando ele trouxe sua turnê de despedida ao País. Em São Paulo, ele fez um grande show no Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, com cobertura do Roque Reverso.
Ozzy Osbourne cancela agenda de shows na Europa e indica aposentadoria de turnês
0 Respostas to “Ozzy Osbourne cancela agenda de shows na Europa e indica aposentadoria de turnês”