A banda Crypta anunciou que a guitarrista Jéssica di Falchi foi efetivada como membro oficial do quarteto brasileiro de death metal. A informação foi confirmada pelo grupo na quarta-feira, 5 de outubro.
Jéssica havia sido anunciada em abril como substituta temporária da guitarrista Sonia Anubis, que participou do elogiado álbum de estreia “Echoes Of The Soul”, de 2021, mas que deixou a banda no primeiro semestre de 2022.
Foi integrada ao grupo em maio e escalada para a turnê que a banda iniciou pela Europa e América Latina.
Agradou em cheio aos fãs, que, em diversas oportunidades nas redes sociais, pediam sua efetivação no Crypta.
Este Roque Reverso conferiu um show da banda em setembro no Sesc Belenzinho, em São Paulo.
A apresentação foi excepcional, correspondendo às expectativas e confirmando o que já havia sido observado em shows na Europa que foram disponibilizados no YouTube.
“Estou extremamente grata e feliz por fazer parte da Crypta!”, afirmou Jéssica, no comunicado à imprensa sobre sua efetivação. “Gostaria de agradecer às integrantes, e toda a equipe, pela oportunidade e confiança no meu trabalho – e aos fãs da banda, pelo apoio e carinho que me deram desde o início dessa jornada. Estou muito ansiosa pelo que está por vir!”
A baixista e vocalista do Crypta, Fernanda Lira, também falou sobre ter Jéssica na banda. “Além de uma guitarrista excepcional, a Jéssica é uma pessoa muito bacana, de fácil convivência, super proativa e criativa. Sem dúvidas, ela chegou para somar em vários aspectos da banda – é uma grande honra tê-la na nossa família, daqui em diante!”
Para quem chegou de Marte e ainda não conhece a banda, o Crypta teve na sua formação inicial a vocalista e baixista Fernanda Lira e Luana Dametto (bateria), ambas ex-integrantes do Nervosa, além das guitarristas Sonia Anubis (Cobra Spell e ex-Burning Witches), e Tainá Bergamaschi, ex-Hagbard.
Desde o comunicado oficial de criação da banda, já havia informações de que o Crypta teria influências que remetem às raízes “old-school dos diversos sub-gêneros do death metal”.
Quem acompanhou as novidades da banda pelo Roque Reverso, conferiu que as músicas e clipes lançados confirmaram essas informações.
Jéssica di Falchi sempre foi conhecida do público do heavy metal pelas passagens pelo Iron Ladies e pelo Hardwired Metallica Tributo.
Ela também integrou a banda de apoio do “1° Aquiles Priester Drum Fest”, tocando ao lado de grandes nomes, como o próprio Aquiles, Eloy Casagrande, Edu Falaschi, Luis Mariutti, Paulo Zinner, entre outros.
Recentemente, Jéssica di Falchi se tornou parte do time oficial de artistas da ESP Guitars.
Agora, com a formação consolidada, a Crypta se concentra nas composições de seu novo disco (que será gravado e lançado em 2023), além dos próximos shows já agendados.
Destaque para a apresentação que o grupo fará ainda este ano no Primavera Sounds, em São Paulo, no mês de novembro.
Guitarrista Jéssica di Falchi é efetivada como membro oficial da banda Crypta
0 Respostas to “Guitarrista Jéssica di Falchi é efetivada como membro oficial da banda Crypta”