O grupo Crypta anunciou mudanças na formação. A guitarrista holandesa Sonia Anubis, que participou do elogiado álbum de estreia “Echoes Of The Soul”, de 2021, deixou a banda. Para seu lugar, por enquanto para a turnê do grupo, foi escalada a guitarrista Jéssica di Falchi.
Segundo o grupo, Sonia saiu por conta própria e de maneira “amigável e respeitosa”. Ela agora deve focar na sua outra banda, a Cobra Spell.
Jéssica di Falchi, por sua vez, é conhecida do público do heavy metal pelas passagens pelo Iron Ladies e pelo Hardwired Metallica Tributo.
“Lembrando que a Jéssica ainda não é nossa guitarrista oficial – por ora ela está confirmada pra tocar com a gente nos shows já agendados”, enfatizou o Crypta, em comunicado.
E complementou a banda: “A escolha de uma nova guitarrista vai acontecer com muita calma! Já estamos analisando material de algumas meninas e passaremos por esse processo tão importante sem pressa!”
De acordo com o grupo, o foco agora é a preparação de Jéssica para que o Crypta entregue bons shows ao público.
“Me sinto extremamente lisonjeada em estar como guitarrista nessa tour ao lado dessas musicistas que sempre admirei. Obrigada Crypta pela oportunidade e confiança e obrigada a todos vocês por me receberem de braços abertos. Nos vemos em breve!” comentou Jéssica, também no comunicado oficial sobre sua chegada.
Em dezembro do ano passado, o Crypta liberou uma série de datas em 2022 da primeira turnê de sua breve história pelo Brasil.
Como a banda foi formada em plena pandemia após a implosão do grupo Nervosa, é a primeira vez que o público brasileiro poderá conferir ao vivo o trabalho matador do Crypta, que foi fundado em maio de 2020, trouxe seu primeiro clipe, com som do apocalipse, em abril de 2021 e lançou o primeiro disco da carreira em junho do mesmo ano.
Conforme as datas liberadas, a turnê pelo território nacional começa em maio, em Belém, no Pará, e termina em Teresina, no Piauí, em julho, com passagem, por exemplo, em São Paulo, no dia 29 de maio, no Carioca Club, pelo Kool Metal Fest.
Para quem chegou de Marte e ainda não conhece ainda a banda, o Crypta teve na sua formação inicial a vocalista e baixista Fernanda Lira e Luana Dametto (bateria), ambas ex-integrantes do Nervosa, além das guitarristas Sonia Anubis (Cobra Spell e ex-Burning Witches), e Tainá Bergamaschi, ex-Hagbard.
Desde o comunicado oficial de criação da banda, já havia informações de que o Crypta teria influências que remetem às raízes “old-school dos diversos sub-gêneros do death metal”.
Quem acompanhou as novidades da banda pelo Roque Reverso, conferiu que as músicas e clipes lançados confirmaram essas informações.
Crypta anuncia guitarrista Jéssica di Falchi para substituir em turnê Sonia Anubis, que deixa a banda
0 Respostas to “Crypta anuncia guitarrista Jéssica di Falchi para substituir em turnê Sonia Anubis, que deixa a banda”