O Megadeth lançou oficialmente na quinta-feira, 23 de junho, o primeiro single de seu futuro álbum. “We’ll Be Back” é o nome da música, que ganhou um vídeo especial dirigido pelo brasileiro Leo Liberti e que contou com produção do compatriota Rafael Pensado.

“The Sick, The Dying… And The Dead!” é o nome do disco, cuja capa acompanha este texto, e que tem o dia 2 de setembro como data oficial de lançamento.

O álbum romperá um hiato de pouco mais de 6 anos sem um disco de inéditas do Megadeth e sucederá o elogiado e premiado “Dystopia”, que o grupo norte-americano de thrash metal lançou em 2016.

Serão 12 faixas no total neste 16º álbum de estúdio da banda, sendo que “We’ll Be Back” fecha o disco.

O retorno do Megadeth também acontece depois de um turbilhão de acontecimentos relacionados à banda depois do grande sucesso do disco “Dystopia”.

Desde 2016, sem contar a pandemia vivida por todo o planeta, houve o câncer na garganta do líder, vocalista e guitarrista do grupo, Dave Mustaine; a saída do baixista David Ellefson após um escândalo sexual; e o retorno do baixista James LoMenzo ao grupo, inicialmente para as turnês e depois de maneira definitiva.

Importante destacar que o baixo em “The Sick, The Dying… And The Dead!” foi gravado por Steve DiGiorgio, após a partes gravadas por Ellefson serem descartadas.

A produção do disco foi realizada por Dave Mustaine e Chris Rakestraw. Eles já haviam trabalhado em conjunto no “Dystopia”.

A gravação do álbum foi realizada nos estúdios de Mustaine em Nashville.

Confira abaixo o novo clipe do Megadeth e a lista de faixas do disco que chega em setembro.

Lista de Faixas

1. The Sick, The Dying… And The Dead!
2. Life In Hell
3. Night Stalkers
4. Dogs Of Chernobyl
5. Sacrifice
6. Junkie
7. Psychopathy
8. Killing Time
9. Soldier On!
10. Célebutante
11. Mission To Mars
12. We’ll Be Back

‘We’ll Be Back’ é o primeiro single de álbum novo do Megadeth previsto para setembro