Para alegria dos fãs do Megadeth, o vocalista, guitarrista e líder do grupo, Dave Mustaine, está recuperado e pronto para voltar plenamente às atividades da banda. Na sexta-feira, 17 de janeiro, ele postou uma foto nas redes sociais da banda com a seguinte frase: “Estou de volta.”

A mensagem foi divulgada sete meses depois de Mustaine revelar um câncer na garganta e cancelar, desde junho de 2019, todos os shows que o Megadeth teria no restante do ano passado.

Entre os shows cancelados, dois do Megadeth afetaram grandes festivais no Brasil, já que a banda cancelou a vinda ao Rock in Rio e ao Rockfest, que foi realizado em São Paulo. Para os dois festivais, o Helloween substituiu o Megadeth.

Na postagem da sexta-feira, Mustaine está de barba e gorro. Em outras fotos e vídeos de algumas semanas atrás que mostraram o Megadeth ensaiando, ele já havia aparecido com os demais membros da banda.

Chamou a atenção nestas fotos e no vídeo que os cabelos compridos do guitarrista (uma de suas marcas) não foi prejudicado no tratamento.

Também antes da postagem da foto com Mustaine, o Megadeth, no dia 7 de janeiro, já havia anunciado a volta às turnês logo neste início de 2020.

A banda norte-americana de thrash metal já tem shows agendados a partir do dia 20 de janeiro, quando tocará em Helsink, na Finlândia, abrindo para o grupo Five Finger Death Punch.

No site do Megadeth, há shows marcados pela Europa até pelo menos o fim de fevereiro.

Além da volta aos palcos, os fãs aguardam para 2020 o lançamento do novo álbum do grupo. O disco sucederá o elogiado “Dystopia”.