O Megadeth anunciou nesta quarta-feira, 11 de agosto, o retorno do baixista James LoMenzo para a banda. Ele substituirá David Ellefson, dispensado pelo líder, vocalista e guitarrista, Dave Mustaine, em maio, após envolvimento em um escândalo sexual.

De acordo com a banda norte-americana de thrash metal, LoMenzo voltará para assumir o baixo na turnê que o Megadeth iniciará nos Estados Unidos no dia 20 de agosto, a Metal Tour of the Year.

A turnê traz a banda junto com o Lamb of God e tem a abertura dos grupos Trivium e Hatebreed.

LoMenzo foi integrante do Megadeth entre 2006 e 2010. No período, ele participou de turnês e gravou dois álbuns com o grupo: “United Abominations”, de 2007, e “Endgame”, de 2009.

Em 2010, ele foi substituído justamente por Ellefson, que retornou à banda e ficou até o anúncio feito agora em 2021.

Além das informações agitadas relacionadas a mais uma troca de membros, o Megadeth vem trazendo aos fãs novidades sobre seu futuro álbum.

Até o momento, o que se sabe é que o nome do disco será “The Sick, the Dying and the Dead”, já confirmado pelo próprio Mustaine, que vem sendo o porta-voz das novidades.

Além do nome, ele já mostrou riffs de faixas novas aos fãs nas redes sociais da banda e disse que o disco estava em fase de mixagem.

Como já foi também confirmado por Mustaine, as contribuições de Ellefson no novo disco serão substituídas pelo baixista que assumir o posto.

No anúncio sobre a volta de LoMenzo veiculado na mídia especializada internacional, não foi informado se ele vai tocar as partes do ex-baixista do Megadeth no álbum, tampouco se vai ser um membro definitivo além da turnê.

Megadeth anuncia retorno do baixista James LoMenzo para o lugar de David Ellefson em turnê