21
jun
22

Festival francês Hellfest tem estátua de Lemmy, Suicidal com filho de Trujillo e Sepultura pedindo justiça por Pedro e Dom

Sensação do rock pesado na Europa ano após ano, o Hellfest Open Air Festival chegou à 15ª edição em 2022 após dois anos de hiato por causa da pandemia. Realizado no oeste da França, em Clisson, o festival traz neste ano o line-up do sonhos dos amantes do rock de peso, juntando bandas importantes de várias vertentes do heavy metal, do hardcore e do punk.

Um presente especial para os fãs foi a estátua gigante do saudoso Lemmy Kilmister, eterno vocalista e baixista do Motörhead, que faleceu em dezembro de 2015.

Criada por Caroline Brisset a convite dos organizadores do Hellfest, ela substituiu uma escultura de gesso menor, também de Lemmy, que estava se deteriorando desde sua criação, há seis anos.

Não bastasse essa estátua marcante, as redes sociais do Motörhead informaram que uma porção das cinzas de Lemmy foi colocada dentro do local e que uma cerimônia oficial vai acontecer no Hellfest durante a segunda parte do festival, entre os dias 23 e 26 de junho.

No dia 23, após o show que o Scorpions fará no festival, o baterista atual da banda alemã, Mikkey Dee, que tocou durante anos no Motörhead, e o guitarrista Phil Campbell farão um breve discurso para lembrar o legado de Lemmy numa cerimônia.

Line-up recheado

O Scorpions, por sinal, é o headliner de um dos 6 Palcos do Hellfest no dia 23. Bandas importantes, como o Whitesnake, o Helloween, UFO e o guitarrista Steve Vai também vão tocar neste dia.

No dia 24, outros nomes de peso que vão se apresentar no Hellfest são o Megadeth, o Ministry, Alice Cooper, o Bad Religion, o Kreator, o New Model Army e o Nine Inch Nails.

No dia 25, o festival terá, por exemplo, Guns N’ Roses, The Exploited e o Nightwish.

No dia 26, os destaques são o Metallica, o Black Label Society, o Napalm Death e o Mercyful Fate.

Esta segunda parte do Hellfest completa a primeira etapa do festival, realizada nos dias 17, 18 e 19 de junho.

Os sortudos que estiveram no festival puderam ver, por exemplo, o Volbeat, o Deftones, o Suicidal Tendencies, o Cro-Mags e o The Offspring na sexta-feira, 17.

No sábado, 18, nomes de peso que se apresentaram foram o Megadeth, o Sepultura, o Ghost, o Deep Purple e o Social Distortion.

No domingo, 19, destaque o line-up reuniu Killing Joke, Gojira, Korn, Judas Priest, Sick Of It All e o Down, entre outros vários grupos.

Suicidal com Tye Trujillo

No primeiro dia, chamou a atenção demais a apresentação do Suicidal Tendencies. Com um set list que trouxe vários sucessos da carreira, o grupo liderado por Mike Muir teve também como atração a participação de Tye Trujillo no baixo.

O jovem é filho de Robert Trujillo, atual baixista do Metallica e que teve longa participação no mesmo Suicidal Tendencies entre o fim dos Anos 1980 e a maior parte dos Anos 1990.

Não foi a primeira apresentação de Tye com o Suicidal, mas o momento num festival tão badalado como o Hellfest já ficou marcado na carreira do garoto, que já tocou também com o Korn.

Destaque também para a invasão, incentivada pela banda, do palco pelo público para a execução sensacional em conjunto do clássico “War Inside My Head”. Detalhe que o público permaneceu no palco até o fim do show!

Sepultura homenageando Pedro e Dom Phillips

No segundo dia, o Brasil foi dignamente representado, mais uma vez, pelo Sepultura. Com um set list que trouxe sucessos da carreira e músicas do mais recente álbum “Quadra”, o grupo fez um grande show e empolgou o público.

Destaque para mais uma performance fenomenal do baterista Eloy Casagrande e para a homenagem (antes de tocar a música “Guardians of Earth”) realizada para o indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, assassinados na Amazônia nos últimos dias.

Showzaço do Down

No terceiro dia do Hellfest, o show do Down foi um dos mais elogiados. O supergrupo formado, entre outros nomes, por Phil Anselmo (ex-Pantera), Pepper Keenan (Corrosion of Conformity) e Kirk Windstein (Crowbar), trouxe vários sucessos do clássico álbum “NOLA”, de 1995.

Uma das coisas bacanas do Hellfest é a transmissão ao vivo feita pelo YouTube e outras redes para o mundo inteiro.

E, se você perder alguma apresentação desejada, ainda pode conferir no YouTube. Destaque para as filmagens do canal ARTE Concert, com qualidade de som e imagem impecável.

O canal liberou por cerca de 1 ano no YouTube vários shows do primeiro fim de semana do Hellfest. Depois disso, os shows ficaram no site oficial do ARTE Concert.

Veja abaixo as apresentações, na íntegra, do Suicidal Tendencies, do Sepultura, do Down, do The Offspring, do Cro-Mags e do Toy Dolls.


0 Respostas to “Festival francês Hellfest tem estátua de Lemmy, Suicidal com filho de Trujillo e Sepultura pedindo justiça por Pedro e Dom”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: