Poucos dias após o grupo Nervosa confirmar uma nova formação, as integrantes que haviam saído da banda em abril anunciaram um novo conjunto musical. Nesta quarta-feira, 20 de maio, o grupo Crypta foi apresentado oficialmente para o planeta como uma banda de death metal brasileira/holandesa.
A formação do grupo inclui Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), ambas ex-integrantes do Nervosa.
Ao lado das duas, estão Sonia Anubis (guitarra principal), que também toca heavy metal na Burning Witches e Cobra Spell, e Tainá Bergamaschi (guitarra), ex-Hagbard.
Segundo o comunicado oficial do Crypta, o grupo tem influências que remetem às raízes “old-school dos diversos sub-gêneros do death metal”.
O quarteto diz atualmente trabalhar na finalização das músicas de seu primeiro trabalho, ainda a ser gravado e cujos detalhes serão anunciados em breve.
Após a implosão que chocou o mundo do heavy metal, o Nervosa anunciou no início de maio a nova formação Além da guitarrista remanescente Prika Amaral, que é a líder do grupo, foram anunciadas uma
vocalista, uma baixista e uma baterista.
Para o posto de vocalista Diva Satanica foi a escolhida. Segundo o comunicado, atualmente, ela é vocalista da banda Bloodhunter, onde já fizeram várias apresentações importantes inclusive ao lado da Nervosa.
No baixo, o Nervosa tem agora Mia Wallace, que já tocou com Abbath, Hellhammer, Triumph of Death, entre outros.
Na bateria, a escolhida foi Eleni Nota, que atualmente toca na banda de metal progressivo Mask of Prospero e na banda Croque Madame.
Enquanto o Crypta ainda vai trabalhando na finalização das músicas, o Nervosa confirmou, no dia 16 de maio, participação no Masters of Rock, festival que acontece na República Checa e que já tem um line-up de respeito formado para julho de 2021.
Chamou a atenção no comunicado do Crypta a informação de que o grupo foi criado em junho de 2019, quase um ano antes da saída de Fernanda Lira e de Luana Dametto do Nervosa.
Divisões à parte, a expectativa de quem gosta de um bom heavy metal é que os dois grupos produzam um material interessante e continuem o sucesso que o Nervosa estava fazendo mundialmente antes da implosão.
0 Respostas to “Ex-integrantes da banda Nervosa anunciam grupo de death metal: o Crypta”