12
abr
22

Rock in Rio anuncia cancelamento do show do Megadeth e também o esgotamento de todos os ingressos para o festival

A organização do Rock in Rio anunciou duas notícias importantes nesta terça-feira, 12 de abril, sobre a edição de 2022 na capital fluminense. A primeira delas, no período da tarde, foi o cancelamento do show que o Megadeth faria no primeiro dia do festival no Palco Mundo. A segunda, no período da noite, foi o esgotamento de todos os ingressos do evento.

O Rock in Rio 2022 vai ser realizado na Cidade do Rock nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

A edição deste ano deveria ter acontecido em 2021, mas foi adiada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Sobre o cancelamento da apresentação do Megadeth, a organização informou que, por motivos alheios à vontade do festival, o grupo não poderá vir ao Brasil.

Com isso, destacou que está trabalhando para a divulgação de um nome para substituir a banda norte-americana de thrash metal, que tocaria na Noite do Metal, que tem o Iron Maiden como headliner, o estreante Dream Theater e o Sepultura tocando junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira no dia 2.

É a segunda vez que o Megadeth tem um show cancelado para uma edição brasileira do Rock in Rio. A primeira vez foi exatamente na edição passada, a de 2019, quando o grupo desistiu da vinda para que o vocalista, Dave Mustaine, pudesse seguir com um tratamento contra um câncer.

O cancelamento do Megadeth também vem na sequência de outro cancelamento anunciando dias antes para a edição de 2022. A cantora Joss Stone foi substituída como headliner do Palco Sunset no dia 8 de setembro pela cantora Jessie J.

Ingressos esgotados

Sobre o esgotamento dos ingressos, foi justamente o dia 2 de setembro a última data a ter todas as entradas vendidas.

Os primeiros ingressos a se esgotarem foram para o dia 4 de setembro, que tem Justin Bieber como headliner do Palco Mundo, em tempo recorde de 12 minutos no dia 5 de abri, quando as vendas oficiais começaram.

Em seguida, foi a vez do dia 10, que tem o Coldplay como headliner, em 27 minutos; a do dia 3, com Post Malone de headliner, em 59 minutos; a do dia 11, com Dua Lipa de headliner, em 1 hora e 4 minutos; a do dia 9, com Green Day como headliner, em 1 hora e 44 minutos, e a do dia 8, com o Guns N’ Roses como atração principal, em 4 horas e 45 minutos.

Segundo os organizadores, o esgotamento da maioria dos dias em pouco tempo fez com que o público se dividisse entre as datas. Explicaram que o sucesso de bilheteria não se restringe ao tempo das vendas, mas também ao volume de pessoas simultâneas no site da Ingresso.com (parceiro oficial da venda de bilhetes do festival) no primeiro dia da venda.

Em pouco mais de 40 minutos após a abertura foi registrado cerca de 1 milhão de pessoas em busca do lugar no festival.

O ticket médio de compra é de dois ingressos por pessoa. Isso quer dizer que, se o Rock in Rio tivesse naquele momento 2 milhões de ingressos disponíveis para venda, teria abastecido quase três Cidades do Rock de fãs ávidos pela experiência que o maior festival de música e entretenimento do mundo proporciona.

Fãs de todos os Estados brasileiros e de outros 31 países, como Canadá, Estados Unidos, Israel, Chile, Inglaterra e Alemanha também adquiram seus ingressos para a edição de 2022.

Rock in Rio Cards se esgotaram rápido em setembro de 2021

No dia 21 de setembro de 2021, os organizadores do Rock in Rio já haviam informado que todos os 200 mil Rock in Rio Cards disponibilizados para venda se esgotaram em tempo recorde.

Conforme os produtores, as primeiras entradas para o festival que acontecerá em 2022 chegaram ao fim em 1 hora e 28 minutos.

Outros nomes do rock

Além da Noite do Metal, o Rock in Rio terá outros nomes do rock no Palco Mundo. No dia 8 de setembro, por exemplo, além do headliner Guns N’ Roses, tocam a banda Måneskin, o grupo The Offspring e a banda brasileira CPM 22.

No dia 9 de setembro, o festival terá as vindas de Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol, Capital Inicial e Avril Lavigne. O Green Day tocará pela primeira vez no festival e será o headliner da noite no Palco Mundo, acompanhado por Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial. A cantora canadense Avril Lavigne também estreia no Rock in Rio e será headliner no Palco Sunset.

No dia 10, também no Palco Mundo, o headliner Coldplay e o Bastille representam o rock, numa noite que terá no mesmo palco Camila Cabello e Djavan.

Fora do rock

Para os demais dias do festival, o Rock in Rio tem confirmadas as atrações para o Palco Mundo no dia 3 de setembro (Post Malone, como headliner, depois dos shows de Alok, Jason Derulo e Marshmello), no dia 4 de setembro (Justin Bieber, como headliner, além de apresentações de Demi Lovato, Migos – anunciados nesta quinta-feira também – e Iza) e no dia 11 de setembro, com Dua Lipa, de headliner, além de Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo.

Palco Sunset

Quanto ao Palco Sunset, o dia 3 terá uma verdadeira reunião do Rap, com os Racionais como headliners, numa escalação que ainda terá Criolo encontrando a cantora Mayra Andrade, além de o rapper Xamã em show inédito ao lado do Brô MC’s, o primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Abrindo o dia, Papatinho e L7NNON convidam MC Hariel e Mc Carol.

O dia 4 terá Gilberto Gil como headliner, além de Emicida & Convidados, Luísa Sonza convidando Marina Sena e Matuê.

O dia 8 do Palco Sunset, além de Jessie J, tocarão Duda Beat, Gloria Groove e Corinne Bailey Rae.

O dia 10 de setembro terá o cantor Ceelo Green, como headliner, fazendo um tributo a James Brown. Antes dele, as atrações são Bala Desejo & Convidado, Gilsons & Convidado e Maria Rita & Convidado.

No dia 11, as atrações no Palco Sunset são a cantora brasileira Ludmilla e a norte-americana Macy Gray. Antes delas, haverá um show em homenagem a Elza Soares e uma apresentação de Liniker convidando Luedji Luna.

O rock estará forte no Palco Sunset justamente na Noite do Metal do Palco Mundo. O palco secundário do festival terá o encontro do grupo Living Colour com o guitarrista Steve Vai. Anunciadas oficialmente como headliners no mesmo palco para a edição adiada de 2021, ambas as atrações voltam na mesma condição para o ano seguinte.

Também na condição de headliner e definida como atração que se apresentará por último no Palco Sunset está o grupo britânico Bullet For My Valentine.

Antes dos headliners, ainda se apresenta o supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance, que traz o lendário baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater), acompanhado do guitarrista Alex Skolnick e do vocalista Chuck Billy (ambos do Testament), do vocalista John Bush (ex-Anthrax e atual Armored Saint), do guitarrista Phil Demmel (ex-Machine Head) e do baixista Mark Menghi.

O Brasil abrirá o Palco Sunset com o encontro do grupo Black Pantera com a banda Devotos.

No dia 9 de setembro, além da headliner Avril Lavigne, haverá uma homenagem à edição de 1985 do Rock in Rio, com diversas atrações da época, além dos nomes de Jão & Convidado e Di Ferrero & Vitor Kley.

9ª edição

A edição de 2022 será a 9ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019.

Criado em 2009, o Roque Reverso fez a cobertura das edições de 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019 do festival.

Nesta página especial do evento, é possível acompanhar as informações de vários shows destas cinco últimas edições.

Rock in Rio anuncia cancelamento do show do Megadeth e também o esgotamento de todos os ingressos para o festival


0 Respostas to “Rock in Rio anuncia cancelamento do show do Megadeth e também o esgotamento de todos os ingressos para o festival”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

abril 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: