04
abr
22

Com 3 prêmios, Foo Fighters é o grande vencedor do rock no Grammy 2022

Ainda em luto pela dolorosa morte do baterista Taylor Hawkins, o Foo Fighters foi o grande vencedor do rock na premiação do Grammy de 2022 realizada no domingo, 3 de abril. A banda liderada por Dave Grohl ganhou três prêmios.

A premiação mais importante do grupo foi a de Melhor Álbum de Rock, com o disco “Medicine At Midnight”, lançado em fevereiro de 2021, desbancando álbuns de outras bandas importantes do estilo, como o ótimo “Power Up”, do lendário AC/DC.

Também perderam para o disco do Foo Fighters os álbuns “Capitol Cuts – Live From Studio A”, do Black Pumas, “No One Sings Like You Anymore Vol. 1”, do saudoso Chris Cornell, e “McCartney III”, de Paul McCartney.

Além do prêmio de Melhor Álbum de Rock, o Foo Fighters venceu o de Melhor Performance de Rock com a música “Making A Fire”, do mesmo álbum lançado em 2021. Disputavam também o prêmio: o AC/DC com “Shot In The Dark”;  Black Pumas, com “Know You Better”;  Chris Cornell, com “Nothing Compares 2 U”; e o Deftones, com “Ohms”.

O terceiro prêmio do Foo Fighters foi o de Melhor Música de Rock. Com a canção “Waiting On A War”, o grupo desbancou o Weezer (“All My Favorite Songs”), Kings Of Leon (“The Bandit”), Mammoth WVH (“Distance”) e Paul McCartney (“Find My Way”).

Outro prêmio importante ligado ao rock foi o de Melhor Performance de Metal, que ficou com o Dream Theater, com “The Alien”. Disputavam também o prêmio: Deftones, com “Genesis”; Gojira, com “Amazonia”; Mastodon, com “Pushing The Tides”; e Rob Zombie, com “The Triumph Of King Freak (A Crypt Of Preservation And Superstition)”.

O prêmio de Melhor Álbum Alternativo ficou com St. Vincent, com “Daddy’s Home”. Disputavam a categoria os seguintes nomes: Fleet Foxes (“Shore”); Halsey (“If I Can’t Have Love, I Want Power”); Japanese Breakfast (“Jubilee”) e Arlo Parks (“Collapsed In Sunbeams”).

Na categoria Melhor embalagem para box ou edição limitada, o prêmio foi para “All Things Must Pass: 50th Anniversary Edition”, de George Harrison. Concorriam os seguintes nomes : Soccer Mommy (“Color Theory”); Steven Wilson (“The Future Bites”); Gang Of Four (“77-81”); e Mac Miller (“Swimming In Circles”).

Com 3 prêmios, Foo Fighters é o grande vencedor do rock no Grammy 2022


0 Respostas to “Com 3 prêmios, Foo Fighters é o grande vencedor do rock no Grammy 2022”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores
abril 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: