22
fev
22

Mark Lanegan, eterno vocalista do Screaming Trees, morre aos 57 anos

Morreu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, o cantor norte-americano Mark Lanegan. Eterno vocalista da ótima e extinta banda Screaming Trees, ele faleceu na cidade irlandesa de Killarney, aos 57 anos de idade.

A notícia da morte de Lanegan foi anunciada no perfil do cantor nas redes sociais.

Em 2021, ele chegou a enfrentar a covid-19 e revelou lutar contra uma doença renal.

Entretanto, a causa oficial do falecimento não foi informada.

Em seu livro lançado recentemente, “Devil in a Coma”, ele relatou o drama que enfrentou com a covid, dizendo que chegou a ficar completamente surdo e que entrou e saiu do coma algumas vezes.

“Nosso amado amigo Mark Lanegan faleceu nessa manhã em sua casa em Killarney, na Irlanda. Um amado cantor, compositor, autor e músico, ele tinha 57 anos e deixa sua mulher Shelley. Não há mais informações disponíveis por enquanto. Por favor, respeitem a privacidade da família”, destacou o comunicado divulgado nesta terça-feira nas redes sociais do músico.

Com uma voz poderosa e marcante, Lanegan estourou nos Anos 1990 com o Screaming Trees na grande leva dos grupos da onda grunge.

Apesar de a banda não ter alcançado o mesmo sucesso de outros nomes famosos, como o Nirvana, o Pearl Jam, o Alice in Chains e o Soundgarden, o Screaming Trees era extremamente respeitado não somente por todos esses grupos como pelo público e pela crítica especializada.

Com hits como “Nearly Lost You” (que entrou na trilha sonora do filme “Vida de Solteiro”), “Dollar Bill” “Shadow of the Season” e “Butterfly”, do ótimo álbum “Sweet Oblivion”, de 1992, e “All I Know”, do disco “Dust”, de 1996, o Screaming Trees parecia que estouraria como as quatro outras bandas, mas acabou não decolando como elas.

Acabou ficando, no entanto, com a fama de ser uma espécie de grupo “mais raiz” do que as demais, e gerando uma quantidade de fãs do lado alternativo do rock que Lanegan cultivou mesmo após o fim do Screaming Trees.

Além do sucesso com o grupo, ele teve participação de destaque nos discos mais importantes do Queens of The Stone Age (“Rated R”, de 2000, quando contribuiu com vocais de apoio, e “Songs for the Deaf”, de 2002, quando vem como membro da banda), além de manter uma carreira solo cultuada pelos fãs de rock indie.

Com a morte de Lanegan, cresceu a incrível lista de vocalistas mortos da onda grunge. Depois de Kurt Cobain, do Nirvana (em 1994, aos 27 anos), Layne Staley, do Alice in Chains (em 2002, aos 34 anos) e Chris Cornell (em 2017, aos 52 anos), ele é mais uma perda importante desta grande leva do rock.

Para homenagear o grande Mark Lanegan, o Roque Reverso descolou clipes oficiais no YouTube. Fique inicialmente com o hit “Nearly Lost You”. Depois, relembre os clipes de “Butterfly”, Dollar Bill” e “Shadow of the Season”. Para fechar, fique com o vídeo de “All I Know”.

Mark Lanegan, eterno vocalista do Screaming Trees, morre aos 57 anos


0 Respostas to “Mark Lanegan, eterno vocalista do Screaming Trees, morre aos 57 anos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

fevereiro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: