A banda Golpe de Estado anunciou na quinta-feira, 17 de fevereiro, que romperá um hiato de 10 anos sem o lançamento de um disco de estúdio de músicas inéditas. O veterano e respeitado grupo brasileiro tem agendada para março a chegada do novo álbum.
“Caosmópolis”, cuja capa assinada pelo artista plástico Chico Guerreiro acompanha este texto, estará nas plataformas digitais no dia 4 de março, além de ser lançado em CD e, posteriormente, em vinil.
Com nove faixas gravadas no Orra Meu! Estúdios, em São Paulo, o disco será o oitavo da carreira do Golpe.
Sucederá o disco “Direto do Fronte”, que foi lançado em 2012, quando o grupo ainda contava com o inesquecível e talentoso guitarrista Hélcio Aguirra, que morreu em 2014.
A produção de “Caosmópolis” ficou com o guitarrista atual Marcello Schevano. A mixagem e masterização do trabalho ficaram a cargo da equipe do Orra Meu!, respectivamente Gustavo Barcellos e José Maron.
Único integrante da formação clássica do Golpe, o baixista fundador Nelson Brito explicou o título do novo trabalho: “Um dos temas mais recorrentes nas letras do Golpe, em toda sua discografia, foi reportar o que acontece nas grandes cidades, o cotidiano urbano caótico de São Paulo.”
Além de resgatar Chico Guerreiro para a capa (ele já havia feito as artes dos discos “Forçando a Barra” e “Quarto Golpe”), o Golpe de Estado resgatou uma figura ilustre da música para o álbum novo.
Com participação na faixa-título, o respeitado trombonista Bocato estará presente neste trabalho da banda.
Além dele, diversas faixas receberam arranjos de sopro com participação de Paulo Pizulin no
trompete e Andre Knobl no sax, ambos da Neurozen.
Confira abaixo a lista de faixas do novo disco do Golpe de Estado.
Lista de Faixas
1. Caosmópolis
2. Tudo que Vem Fácil
3. Bicho Solto
4. A Fila Vai Andar
5. Segredos
6. Dias de Paz
7. Borracho
8. Me Perco nas Noites
9. Cidade Cinza
Golpe de Estado romperá hiato de 10 anos sem disco de inéditas com o lançamento do álbum ‘Caosmópolis’
0 Respostas to “Golpe de Estado romperá hiato de 10 anos sem disco de inéditas com o lançamento do álbum ‘Caosmópolis’”