23
dez
21

Contaminado pela ignorância, Eric Clapton atenta contra a própria obra

Por Marcelo Moreira, do blog Combate Rock

Ganhar o desprezo dos ex-amigos e jogar a biografia no lixo parece não ter preço para o guitarrista inglês Eric Clapton. Negacionista e militante antivacina, segue colecionando inimigos e destroçando um legado que foi dos mais cultuados dentro da música pop.

Depois de compor e gravar duas canções criticando as medidas sanitárias – e necessárias – de combate à covid-19, volta à carga com mais uma música podre em que questiona a eficácia das vacinas, tendo como coautor outro imbecil que vomita porcarias do mesmo naipe.

Robin Monotti é um arquiteto e cineasta italiano igualmente negacionista e ativista contra o distanciamento social e as vacinas.

Colaborou na letra de “Heart of a Child”, outra porcaria produzida por Clapton em seu caminho rumo à obscuridade.

Assim como o irlandês Van Morrison, outro que colaborou com Clapton na cruzada contra a civilização, Monotti enxerga conspiração em todos os lados e tem uma noção completamente distorcida do que seja liberdade individual e adora bradar contra o que chama de ditadura sanitária, seja lá o que queira dizer com isso.

Com a rápida disseminação da chamada variante Ômicron do coronavírus, vários países reintroduziram medidas drásticas que isolamento social, entre eles Holanda, Dinamarca, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Itália.

Não há dúvidas de que a variante nova é perigosa e se alastra rápido, mas isso parece não ser suficiente para que o guitarrista negacionista e, nos anos 70, racista, entenda que a vacina é a salvação e o isolamento social, totalmente necessário.

Clapton andou reclamando que os amigos sumiram e que está sendo “discriminado” no meio artístico, mas segue defendendo o indefensável. Sendo assim, perde cada vez mais oportunidades de negócios e de shows pelo mundo.

O último ex-amigo a abandoná-lo foi o venerável guitarrista norte-americano Robert Cray, parceiro antigo do inglês em vários eventos desde os anos 80 e figura sempre presente nos festivais Crossroads, eventos beneficentes realizados por Clapton nos Estados Unidos a cada quatro anos.

Cray rompeu com o antigo amigo por conta das posturas controversas e negacionistas. “Não posso concordar com posturas egoístas e ideologicamente distorcidas a respeito da realidade”, afirmou o guitarrista norte-americano em entrevista a uma emissora de rádio em outubro passado.

A repercussão das músicas que compôs em protesto contra a obrigatoriedade da vacina e contra os lockdowns tiveram, baixa repercussão – e muito negativa, diga-se de passagem.

“Stand and Deliver”, “The Rebels” e “This Has Gotta Stop”, todas em colaboração com Van Morrison, foram boicotadas ou banidas de programas de rádio ou podcasts musicais. O boicote também foi estendido a shows, já que houve cancelamentos em alguns países da Europa.

A pior pandemia em 100 anos, que matou 5 milhões de pessoas, não foi capaz de comover um dos maiores astros do rock, que segue empesteando o mundo com seu discurso nojento e criminoso, enterrando 58 anos de uma carreira outrora extraordinária. Eric Clapton não conseguirá destruir por completo a sua obra, mas certamente será enjaulado nas catacumbas de sua própria ignorância.

Contaminado pela ignorância, Eric Clapton atenta contra a própria obra


0 Responses to “Contaminado pela ignorância, Eric Clapton atenta contra a própria obra”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: