09
ago
21

Clipe da música ‘Nothing Else Matters’, do Metallica, supera a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube

Um dos maiores sucessos da história do Metallica atingiu um feito importante no início de agosto de 2021. O clipe da música “Nothing Else Matters” superou a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube.

É a primeira faixa da banda norte-americana de thrash metal a atingir tal feito.

A marca foi superada justamente quando o álbum “Metallica”, conhecido como “Black Album”, está próximo de completar 30 anos de seu lançamento – a data de aniversário de 3 décadas é o dia 12 de agosto.

“Nothing Else Matters” fez parte do momento no qual o Metallica fez sua passagem avassaladora do thrash metal para o mainstream.

Com o “Black Album”, o grupo conquistou uma gigantesca legião de fãs além do terreno do heavy metal.

Além do som um pouco menos pesado e rápido do que em discos anteriores, o grupo apostou numa divulgação até então pouco comum para a sua história, a de gravação de clipes.

Vale lembrar que, até o “Black Album”, o Metallica só havia gravado um clipe oficial em toda a sua carreira, o de “One”, do clássico disco “…And Justice For All”.

Até a gravação do videoclipe de “One”, o Metallica tinha uma postura de evitar os clipes justamente porque acreditava que isso era uma postura comercial, ainda mais quando ele rolava na MTV.

Eram outros tempos, sem o peso da internet, e nos quais a banda era idolatrada pelos fãs de heavy metal por tal postura, que, na verdade, nunca serviu para indicar que um grupo era mais honesto, independente ou correto que os demais.

Os fãs mais novos e que não pegaram as décadas de 80 e 90 podem achar que isso é uma lenda, mas, especialmente nas vertentes mais pesadas do heavy metal, isso era muito cobrado na época. E o Metallica era meio que um exemplo de fãs e bandas.

Como os planos do Metallica sempre foram audaciosos e o heavy metal já não comportava o tamanho da banda, o “Black Album” foi um marco na transição para o sucesso total.

O disco rendeu os clipes de “Enter Sandman”, “Sad But True”, “The Unforgiven”, “Wherever I May Roam” e “Nothing Else Matters”.

O clipe de “Nothing Else Matters” não tem a qualidade das produções impactantes de “Enter Sandman” e principalmente de “The Unforgiven”. É, no entanto, a música mais lenta e a maior balada da história da banda.

Se, inicialmente, a recepção de alguns fãs veteranos do thrash metal foi de ficar de “de cabelo em pé” pela diferença da música em relação à fase mais pesada do Metallica, não há dúvida que a canção tem uma qualidade que só os grandes nomes da música são capazes de atingir.

O clipe traz imagens do grupo captadas durante o processo de gravação do “Black Album”. Foi a primeira vez que muitos fãs da banda viram os músicos em tamanha intimidade.

Como o YouTube surgiu em 2005 e muitas bandas demoraram para criar canais oficiais ou até mesmo colocarem seus vídeos na plataforma, é comum os vídeos contarem com bem menos visualizações do que deveriam.

Não há dúvidas de que o clipe de “Nothing Else Matters” já foi visto muito mais vezes do que a marca alcançada no YouTube, já que a MTV era o grande canal de visualização anteriormente.

Além desse detalhe, antes de as bandas apostarem em canais próprios, os fãs postavam os clipes no YouTube. Ainda hoje há grupos que não possuem canais específicos e há clipes com qualidade bem discutível na plataforma.

Entre as bandas que ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações estão, por exemplo, o Nirvana, que atingiu tal feito em dezembro de 2019 com o clipe de “Smells Like Teen Spirit”.

Praticamente um mês antes do Metallica, o Bon Jovi se juntou ao seleto grupo com o clipe de “It’s My Life”.

O Guns N’ Roses é outro grupo, com as músicas “November Rain” (mais de 1,6 bilhão de visualizações) e “Sweet Child O’ Mine” (mais de 1,2 bilhão) na seleta lista.

Menos badalado, mas com um hit estrondoso nos Anos 90, a banda 4 Non Blondes também ultrapassou as mais de 1 bilhão de visualizações com o clipe de “What’s Up”.

Grupos gigantes do rock e de diferentes décadas, como os Rolling Stones, o U2, o Pearl Jam e o Foo Fighters, ainda não possuem a marca de 1 bilhão de visualizações com clipe algum no YouTube.

Relembre abaixo o clipe da música “Nothing Else Matters”, do Metallica.

Clipe da música ‘Nothing Else Matters’, do Metallica, supera a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube


0 Responses to “Clipe da música ‘Nothing Else Matters’, do Metallica, supera a marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

agosto 2021
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: