04
mar
21

Pandemia obriga organização do Rock in Rio a adiar edições do Brasil e de Lisboa para 2022

A organização do Rock in Rio informou no período da noite desta quinta-feira, 4 de março, que estão adiadas as edições de 2021 do festival que aconteceria na capital fluminense e também em Lisboa, em Portugal.  De acordo com os organizadores, os dois eventos foram transferidos para 2022 e a mudança tem como razão maior as “indefinições do cenário mundial da pandemia de covid-19”. A mesma doença que persiste em todo o planeta há mais de um ano e que atinge níveis assustadores de casos e mortes no Brasil.

Outro fator levado em conta pelos organizadores é que, a esta altura do ano, a produção do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens dos festivais.

A medida dos organizadores levará o festival para um ano depois das datas originais.

No Brasil, a edição de 2022 vão agora acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro – antes, aconteceria nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e nos dias 1º, 2 e 3 de outubro de 2021.  Em Portugal, o festival será realizado agora em 18, 19, 25 e 26 de junho do próximo ano – antes, aconteceria nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

A decisão anunciada nesta quinta-feira acontece pouco mais de um mês de a própria organização ter destacado que estava “confiante” na realização do Rock in Rio em 2021. O problema, porém, é que a pandemia, a despeito do início das campanhas de vacinação em todo o planeta, persiste e obrigou novas adoções de lockdown em vários países, em virtude do surgimento de novas variantes da doença.

No Brasil, especificamente, a situação é ainda mais dramática, já que o presidente da República ignorou a doença, incentivou aglomerações e a falta do uso de máscaras e ainda foi incrivelmente amador no planejamento para a vacinação, que só vem acontecendo no País porque o governo do Estado de São Paulo tomou iniciativas mais planejadas em relação à vacina Coronavac, ridicularizada diversas vezes pelo presidente da República, já considerado, de maneira disparada, o pior líder do planeta no combate à doença.

O anúncio da organização do Rock in Rio acontece um dia depois de o Brasil bater o recorde diário de mortos pela covid-19, Na quarta-feira, 3 de março, o total de óbitos atingiu 1.840, segundo o consórcio de imprensa. Nesta quinta-feira, o mesmo consórcio informou que foram mais 1.786 mortes, totalizando 261.188 óbitos. Para completar o cenário de caos, diversos Estados do País estão com UTIs completamente lotadas e com pessoas esperando nas filas alguma oportunidade de internação.

“Toda esta mudança tem como único objetivo preservar a saúde dos milhares de visitantes que habitam as Cidades do Rock durante os dias de festival”, disseram os organizadores do Rock in Rio.

No Brasil, especificamente, haviam sido confirmadas oficialmente atrações para a clássica Noite do Metal, que abriria o festival no dia 24 de setembro de 2021. Inicialmente, foram anunciados os nomes do Palco Mundo: o Iron Maiden como headliner, depois das apresentações de Dream Theater, Megadeth e do Sepultura, que tocará junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Depois, os organizadores haviam confirmado os headliners do Palco Sunset para o mesmo dia. Uma apresentação inédita do Living Colour com o renomado guitarrista Steve Vai fecharia os shows do palco secundário do evento.

“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Aqui no Brasil recebemos turistas de absolutamente todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. E, em Lisboa não é diferente. O verão europeu faz com que a cidade se transforme num polo efervescente do turismo e o festival recebe mais de 20 mil fãs por dia de inúmeros países. Aqui, em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e o mundo, que será nosso outra vez”, garante Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, sinalizando que negociações com atrações já estão em andamento e há previsão de anúncios ainda para este primeiro semestre de 2021.

Desde que anunciou as atrações da Noite do Metal, a organização do festival também definiu o dia 9 de março de 2021 como a data de início de venda dos tradicionais ingressos antecipados, os Rock in Rio Cards, para o Brasil.

Nesta quinta-feira, a informação é de que a venda dos Rock in Rio Cards será feita ainda em 2021, “com data a ser anunciada, assim como as divulgações das atrações que também terão início este ano”.

9ª edição

A edição de 2021 seria a 9ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019.

Criado em 2009, o Roque Reverso fez a cobertura das edições de 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019 do festival. Nesta página especial do evento, é possível acompanhar as informações de vários shows destas cinco últimas edições.

Pandemia obriga organização do Rock in Rio a adiar edições do Brasil e de Lisboa para 2022


0 Responses to “Pandemia obriga organização do Rock in Rio a adiar edições do Brasil e de Lisboa para 2022”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 101

março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: