27
jan
21

Organização do Rock in Rio diz seguir confiante na realização do festival em setembro

Os organizadores do Rock in Rio informaram que continuam “confiantes” na realização do festival na capital fluminense em setembro de 2021. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a organização do evento disse que segue “trabalhando diariamente” para viabilizar o festival.

O posicionamento veio depois da publicação de notícias de que o Rock in Rio de 2021 seria adiado ou até mesmo cancelado por causa da segunda onda de covid-19 que assola o planeta e que atinge o Brasil fortemente.

No caso do Brasil, além de o país nem mesmo ter saído direito da primeira onda, ter retornado ao nível de 1.000 mortes por dia e chegar ao número acumulado de 220 mil óbitos por covid-19, as trapalhadas fenomenais e histórias do governo federal
em relação a um plano de vacinação nacional deixou
os brasileiros muito atrás dos demais países,
até mesmo da América do Sul, em relação à imunização.

Como já existe uma expectativa de que a população brasileira como um todo seja imunizada somente em 2022, alguns jornalistas começaram a falar em adiamento ou cancelamento do Rock in Rio. O respeitado jornalista José Norberto Flesch, que costuma adiantar datas e cancelamento de eventos musicais, chegou a destacar, por exemplo, que o festival da capital fluminense seria adiado para o período “novembro/dezembro” de 2021, ainda sem datas confirmadas.

De acordo com os organizadores do Rock in Rio, a situação sanitária do Brasil e do mundo está sendo acompanhada com muita atenção.

“Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19”, escreveu a organização do festival. “É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe.

E acrescentaram: “Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.”

Os organizadores destacaram ainda que seguem “fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo”. “É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez”, escreveram.

Até o momento, foram confirmadas oficialmente atrações para a clássica Noite do Metal, que abrirá o festival. Inicialmente, foram anunciados os nomes do Palco Mundo: o Iron Maiden como headliner, depois das apresentações de Dream Theater, Megadeth e do Sepultura, que tocará junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Depois, os organizadores confirmaram os headliners do Palco Sunset para o mesmo dia. Uma apresentação inédita do Living Colour com o renomado guitarrista Steve Vai fechará os shows do palco secundário do evento.

Por enquanto, são apenas estes nomes, mas a organização do evento deve manter a tradição de divulgar aos poucos as demais atrações.

O Rock in Rio acontecerá na Cidade do Rock nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e nos dias 1º, 2 e 3 de outubro.

Desde que anunciou as atrações da Noite do Metal, a organização do festival também definiu o dia 9 de março de 2021 como a data de início de venda dos tradicionais ingressos antecipados, os Rock in Rio Cards.

A venda será feita pela internet.

A edição de 2021 será a 9ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019.

Criado em 2009, o Roque Reverso fez a cobertura das edições de 2011, 2013, 2015, 2017 e 2019 do festival. Nesta página especial do evento, é possível acompanhar as informações de vários shows destas cinco últimas edições.

 

Organização do Rock in Rio diz seguir confiante na realização do festival em setembro


0 Responses to “Organização do Rock in Rio diz seguir confiante na realização do festival em setembro”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 100

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: