Após lançar duas músicas inéditas, uma em março e outra em abril, Bob Dylan confirmou as expectativas e anunciou um novo álbum. A ratificação veio nesta sexta-feira, 8 de maio, quando ele liberou uma terceira faixa para audição: “False Prophet”.
“Rough and Rowdy Ways”, cuja capa acompanha este texto, é o nome do novo disco de Dylan. Será oficialmente lançado no dia 19 de junho de 2020.
O disco romperá um hiato de 8 anos sem um trabalho de inéditas de Dylan.
O mais recente do cantor nesta condição foi “Tempest”, de 2012.
Em 2017, ele chegou a lançar o álbum “Triplicate”, mas era um trabalho que continha covers na roupagem de Bob Dylan.
Quanto à faixa “False Prophet”, ela bebe na fonte do blues e traz uma levada mais rápida do que as duas músicas lançadas anteriormente.
“Murder Most Foul” foi a primeira das amostras de Dylan. Liberada no dia 27 de março, ela tem nada menos que 17 minutos e retrata o histórico assassinato do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963.
É daquelas faixas candidatas a prêmio. Traz Dylan acompanhado por um piano e cantando todo um contexto da época do assassinato de Kennedy, fato traumático para os Estados Unidos.
Ele faz referência a vários nomes da cultura pop, como os Beatles, Charlie Parker, Stan Getz, John Lee Hooker, Marilyn Monroe e o lendário festival de Woodstock.
A longa canção de 17 minutos rendeu a Dylan a sua primeira liderança na famosa parada de sucesso da Billboard.
“I Contain Multitudes” foi a segunda música e chegou aos fãs no dia 17 de abril. Nesta, bem menos impactante, mas muito longe de ser fraca, ele cita figuras como Anne Frank, David Bowie e Edgar Alan Poe.
As três músicas também são as primeiras inéditas desde que Dylan venceu, em 2016, o Prêmio Nobel de Literatura.
Ouça abaixo a música “False Prophet”.
0 Respostas to “Bob Dylan lança música ‘False Prophet’ e confirma novo álbum para junho”