Em tempos de pandemia, a música sempre serve de alento para as mentes do mundo todo. Neste período crítico para a humanidade, Bob Dylan voltou aos holofotes com lançamento de duas músicas inéditas, as primeiras em oito anos.
“Murder Most Foul” foi a primeira delas. Liberada no dia 27 de março, ela tem nada menos que 17 minutos e retrata o histórico assassinato do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, em 1963.
“I Contain Multitudes” é a segunda música e chegou aos fãs nesta sexta-feira, 17 de abril.
Nessa última, ele cita figuras como Anne Frank, David Bowie e Edgar Alan Poe.
“Murder Most Foul” é daquelas faixas candidatas a prêmio.
Traz Dylan acompanhado por um piano e cantando todo um contexto da época do assassinato de Kennedy, fato traumático para os Estados Unidos.
Ele faz referência a vários nomes da cultura pop, como os Beatles, Charlie Parker, Stan Getz, John Lee Hooker, Marilyn Monroe e o lendário festival de Woodstock.
A longa canção de 17 minutos rendeu a Dylan a sua primeira liderança na famosa parada de sucesso da Billboard.
Ambas as músicas são as primeiras desde que Dylan venceu, em 2016, o Prêmio Nobel de Literatura.
Os lançamentos levaram os fãs a entender que há possibilidade de um novo álbum pela frente. Se confirmado, seria o primeiro disco desde “Triplicate”, de 2017, que tinha covers.
Ouça abaixo as duas músicas novas de Bob Dylan. Fique inicialmente com “Murder Most Foul” e, depois, com “I Contain Multitudes”.
0 Respostas to “Após sucesso com música de 17 minutos sobre morte de Kennedy, Bob Dylan lança a faixa ‘I Contain Multitudes’”