09
maio
20

Rock chora a morte do fundamental Little Richard; lenda do estilo tinha 87 anos

Mais um dos símbolos maiores do rock ‘n’ roll deixou este planeta. Neste sábado, 9 de maio, foi confirmada a morte do lendário Little Richard, fundamental para o nascimento e fortalecimento do estilo no início dos Anos 50.

Conhecido por sua presença de palco eletrizante, Little Richard morreu aos 87 anos em sua casa, anunciou o filho Danny Penniman.

Inicialmente, a causa da morte ainda não havia sido divulgada, mas, no período da tarde deste sábado, Dick Allen, empresário de Little Richard por 40 anos, enviou uma nota ao site da revista People confirmando que Richard morreu em virtude de câncer ósseo.

Antes de Allen enviar esta nota, o advogado do cantor, Bill Sobel, havia dado esta mesma informação ao jornal The New York Times.

Um dos pioneiros no gênero musical mais popular da história, Little Richard teve a companhia de outros nomes importantes, como Chuck Berry, Bill Halley, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Buddy Holly, entre outros, para trazer o rock n’ roll nos Anos 50 aos jovens e virar o mundo de cabeça para baixo.

Sua voz marcante, seu jeito irreverente e suas imensas qualidades musicais influenciou alguns dos nomes mais importantes do rock e da música que viriam a seguir, como Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Elton John e David Bowie.

Little Richard nasceu no dia 5 de dezembro de 1932 em uma família pobre em Macon, na Geórgia, sul dos Estados Unidos.

Seu nome verdadeiro era Richard Wayne Penniman. O apelido “Little Richard” que cravou sua marca surgiu em 1947. Na ocasião, muitos artistas do R&B e do blues usavam o termo “little” de forma afetuosa e de jovialidade.

Apesar do pai ser contra ele ser músico, um artista de música gospel descobriu seu talento para o canto em 1947 e, pouco depois, teve início sua carreira profissional, recheada de altos e baixos, mas fundamental para o rock e a música.

Entre os seus maiores clássicos cravados na história da música e do rock, estão “Tutti Frutti”, “Long Tall Sally”, “Rip It Up”, “Lucille” e “Good Golly, Miss Molly”.

A histórica frase “A-wop-bop-a-loo-bop-a-lop-bam-boom”, na introdução do clássico “Tutti Frutti” é praticamente a síntese do rock.

Em 1986, o lendário cantor foi conduzido ao Hall da Fama do Rock n’ Roll. Em 1993, ganhou um Grammy honorário pelo conjunto da obra.

Seu álbum “Here’s Little Richard” e três de suas músicas (“Tutti Frutti”, “Lucille” e “Long Tall Sally”) estão  no Hall da Fama do Grammy.

Após a notícia da morte de Richard, uma legião de figuras importantes do rock lamentou profundamente o falecimento nas redes sociais.

Para homenagear o grande, inesquecível e fundamental Little Richard, o Roque Reverso descolou vídeos clássicos no YouTube.

Fique com os vídeos de “Tutti Frutti”, “Lucille”, “Good Golly, Miss Molly”, “Rip It Up” e “Long Tall Sally”.

A-wop-bop-a-loo-bop-a-lop-bam-boom!


0 Responses to “Rock chora a morte do fundamental Little Richard; lenda do estilo tinha 87 anos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

maio 2020
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: