29
jan
20

Cartaz de show da banda Pussy Riot traz rosto de Bolsonaro feito de armas, vazamento de óleo e peixes mortos

Sempre contestadora e provocativa, a banda feminista russa Pussy Riot decidiu usar a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, para ilustrar o cartaz de um show que fará em São Paulo. O pôster (clique na imagem para ampliar) traz o rosto de Bolsonaro feito de armas, barris vazando óleo, poluição e peixes mortos.

A apresentação em questão será realizada na quinta-feira, 30 de janeiro. Faz parte da programação do festival “Verão Sem Censura” e vai acontecer no Cento Cultural São Paulo, às 20 horas, com entrada franca.

O festival é promovido pela Prefeitura de São Paulo e tenta apoiar e fortalecer a resistência à cultura e artistas no Brasil, celebrando a democracia e a liberdade de expressão.

São mais de 45 atividades abertas e gratuitas durante 15 dias. Fazem parte do evento peças de teatro, filmes, debates, shows, exposições, performances e ações ligadas ao carnaval.

Além da crítica com a riqueza de detalhes do rosto de Bolsonaro, há um outro detalhe acima da cabeça do presidente que mostra cores do arco-íris, numa referência ao movimento LGBTQ+.

Nas redes sociais e em português, a banda russa mandou sua mensagem: “Sobre esta cabeça feita e cheia de restos as Pussy Riots cantam e dançam. Nós somos Pussy Riots. Juntos façamos aqui nossa revolta sobre esta cabeça monumento-destruição.”

Não é a primeira vez que Bolsonaro ou o cenário político atual é inspiração para um cartaz de show de banda de rock. Em 2018, uma polêmica gigante envolveu o cartaz da apresentação da lendária banda punk Dead Kennedys.

Na ocasião, o cartaz, distribuído pela produtora EV7 Live e criado pelo excelente Cristiano Suarez, trouxe um desenho caracterizando uma família brasileira com armas na mão e camisa fazendo alusão à Seleção Brasileira. A família é acompanhada por tanques de guerra portanto bandeiras brasileiras e do nazismo. Sobre eles, há a figura do palhaço Bozo.

No mesmo cartaz, um dos integrantes da família diz a seguinte frase: “I love the smell of poor dead in the morning” (“Eu amo o cheiro de pobres mortos de manhã”).

Após toda a polêmica, o Dead Kennedys, que não conta com seu fundador Jello Biafra há tempos, decidiu cancelar a turnê pelo Brasil, dizendo que não havia autorizado o cartaz, fato contestado pela produtora. A reação ao cancelamento foi a revolta de boa parte dos fãs da banda e do punk, em virtude da postura considerada covarde dos músicos, que chegaram a ser apelidados de Chicken Kennedys.

O cofundador Jello Biafra, que sempre teve uma postura progressista e contra governos conservadores, não poupou críticas aos ex-companheiros e aproveitou para detonar também o fascismo e o governo Bolsonaro.

 


0 Responses to “Cartaz de show da banda Pussy Riot traz rosto de Bolsonaro feito de armas, vazamento de óleo e peixes mortos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 102

janeiro 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: