28
jan
20

Morre o baterista Reed Mullin, fundador do Corrosion Of Conformity

O rock perdeu mais um grande baterista em 2020. Desta vez, a perda relevante foi do músico Reed Mullin, fundador do Corrosion Of Conformity, juntamente com o guitarrista Woody Weatherman e o baixista Mike Dean.

Mullin morreu na segunda-feira, 27 de janeiro. A informação sobre o falecimento foi divulgada nas redes sociais do C.O.C. já na madrugada da terça-feira, 28 de janeiro (horário de Brasília).

Não há ainda uma informação oficial sobre a causa da morte de Mullin, que tinha 53 anos de idade.

O baterista, marcado no rock pesado pela capacidade de juntar peso, técnica e um estilo cadenciado, já estava, no entanto, afastado do grupo há alguns anos por questões relacionadas à saúde.

Apesar de ter gravado com a banda o mais recente álbum “No Cross No Crown”, de 2018, o baterista havia perdido vários shows nos últimos quatro anos devido a uma variedade destes problemas de saúde, que incluem uma convulsão relacionada ao álcool sofrida em junho de 2016 e uma operação no joelho para colocação de prótese em 2018.

Nestas ausências de Reed Mullin do Corrosion of Conformity, o substituto vem sendo desde então o técnico de bateria/roadie John Green.

Foi justamente Green que esteve com o Corrosion of Conformity nos shows que a banda realizou no Brasil em maio de 2018.

Na grande apresentação que a banda fez em São Paulo, Green foi simplesmente um dos destaques, substituindo o excelente Mullin dignamente, conforme  resenha especial do Roque Reverso que pode ser conferida aqui.

No comunicado da morte de Mullin, os membros do C.O.C. demonstraram todo o seu carinho e respeito pelo companheiro de banda.

“É com pesar que nos despedimos de um amigo, irmão e pioneiro. Amor e condolências à família, amigos e fãs que sentirão sua falta e agradecerão pela música”, diz o texto do grupo.

A morte de Reed Mullin é a segunda de um baterista de alto quilate neste início de 2020. No início de janeiro, o mundo da música ficou consternado com a perda de ninguém menos que Neil Peart, considerado por muitos o maior baterista da história.

Nas redes sociais, vários músicos, especialmente do heavy metal, hardcore , crossover e punk, lamentaram a perda do baterista do C.O.C.

Para homenagear o excelente Reed Mullin, o Roque Reverso descolou clipes do Corrosion of Conformity no YouTube.

Fique inicialmente com o clipe da música “The Luddite”, do mais recente álbum do C.O.C e que, talvez, seja uma das canções que mais consegue mostrar a técnica de Mullin. Veja ainda os clipes de fase clássica da banda: “Vote with a Bullet”, “Albatross” e “Clean My Wounds”. RIP Mullin!!!

 


0 Responses to “Morre o baterista Reed Mullin, fundador do Corrosion Of Conformity”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

janeiro 2020
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: