27
abr
19

Após polêmica com cartaz, Dead Kennedys cancela turnê no Brasil; produtora diz que não foi avisada

O Dead Kennedys informou na sexta-feira, 26 de abril, que a turnê que passaria pelo Brasil em maio está cancelada. O cancelamento acontece após a imensa polêmica gerada pelo cartaz da turnê, que trouxe críticas ao atual cenário político brasileiro.

Em comunicado divulgado no Facebook, a banda punk norte-americana disse que os promotores da turnê não souberam “gerenciar as coisas de forma correta”.

O Dead Kennedys Também citou as manifestações de ódio que surgiram e até destacou a possibilidade da confusão estabelecida gerar problemas de segurança para os fãs nos shows que seriam realizados no País.

O grupo tocaria no Rio de Janeiro (23/5), São Paulo (25), Brasília (26) e Belo Horizonte (28).

Na capital fluminense, iria se apresentar no Circo Voador. Na capital paulista, tocaria no Tropical Butantã. Na capital federal, o show seria no Toinha Brasil show. Na capital mineira, no Mister Rock.

“Ok Pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados”, escreveram os membros atuais do Dead Kennedys no comunicado. “Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows”, acrescentaram.

E concluíram: “Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade.”

Do lado da produtora EV7 Live, a única informação disponível até o fechamento deste texto na noite deste sábado, 27 de abril, é de que a decisão da banda foi tomada sem que os organizadores fossem comunicados oficialmente. “Não fomos informados oficialmente pela banda. Postaram sem nos avisar”, escreveu a EV7 Live.

O cartaz polêmico foi uma criação de Criatiano Suarez e foi distribuído pela EV7 Live. Traz um desenho caracterizando uma família brasileira com armas na mão e camisa fazendo alusão à Seleção Brasileira. A família é acompanhada por tanques de guerra portanto bandeiras brasileiras e do nazismo. Sobre eles, há a figura do palhaço Bozo.

No mesmo cartaz, um dos integrantes da família diz a seguinte frase: “I love the smell of poor dead in the morning” (“Eu amo o cheiro de pobres mortos de manhã”).

Após toda a polêmica inicial (e antes do cancelamento), o Dead Kennedys chegou a divulgar nota oficial informando que o pôster liberado não refletia posição da banda e não havia sido autorizado. Segundo o grupo, o cartaz foi divulgado sem o conhecimento dos músicos, fato que, depois, chegou a ser contestado pelo artista.

O cancelamento da turnê do Dead Kennedys é mais um elemento negativo que surge no atual momento político do Brasil no qual o ódio vem sendo disseminado pelo povo e por componentes do poder. É, por sinal, o primeiro cancelamento de peso de show de rock nesta nova era gerado por repercussões políticas.

Para alguns, o Dead Kennedys manchou sua história combativa e foi covarde, já que sempre peitou problemas sociais e políticos e colocou o dedo nestas feridas durante a sua carreira. Para outros, a banda pensou na possibilidade de ataques de fanáticos nos seus shows no Brasil. Outros não deixaram de lembrar que Dead Kennedys, sem sua principal figura, o vocalista Jello Biafra, jamais será Dead Kennedys.


0 Responses to “Após polêmica com cartaz, Dead Kennedys cancela turnê no Brasil; produtora diz que não foi avisada”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

abril 2019
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: