27
jan
20

Aerosmith faz reencontro com Run-DMC no Grammy; Cage The Elephant leva Melhor Álbum de Rock

Tradicionalmente desprestigiado na maioria das premiações anuais recentes, o rock n’ roll pouco apareceu na cerimônia de 2020 do Grammy em Los Angeles, nos Estados Unidos. No evento que começou na noite do domingo, 26, e terminou já na madrugada (horário de Brasília) da segunda-feira, 27, o reencontro entre o Aerosmith e o lendário grupo de hip hop Run-DMC foi o melhor momento rock do evento.

Com uma produção gigantesca de palco que já é marca registrada nos shows das cerimônia do Grammy, Aerosmith e Run-DMC executaram o clássico “Walk This Way” e fizeram o público presente dançar e pular.

A banda norte-americana de rock iniciou a apresentação antes com a música “Livin’ on the Edge”. A performance veio recheada de polêmica, já que não contou com a presença do baterista Joey Kramer, que tentou tocar com os companheiros, mas não conseguiu, impedido pela banda.

Substituído por seu técnico de bateria, John Douglas, Kramer chegou a entrar na Justiça contra a banda por não deixá-lo retornar, após passar por um problema físico temporário. A versão do Aerosmith é de que ele, nesta volta, não estava em condições de oferecer uma apresentação condizente com a qualidade da banda.

Um juiz de Los Angeles definiu que o grupo não era obrigado a aceitar Kramer de volta. Alinhado com o Aerosmith, o juiz decidiu que o baterista não estaria fisicamente ou emocionalmente pronto para tocar no evento.

A postura da banda revoltou fãs no mundo inteiro. E, para quem viu a apresentação no Grammy, a performance de Douglas não foi nada esplendorosa. Kramer, mesmo fora de ritmo, traria algo igual ou até melhor.

Premiações do Rock

Tão esquecido e desprestigiado em relação a outros gêneros atualmente mais populares da música, o rock teve seus representantes premiados. Destaque para o grupo Cage the Elephant, que conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Rock, com o disco “Social Cues”.

A banda derrotou o grupo Bring Me The Horizon, com “Amo”; a banda The Cranberries, com “In The End”; o Rival Sons com “Feral Roots”; e I Prevail, com “Trauma”.

O prêmio de Melhor Música de Rock ficou com Gary Clark Jr., com a canção “This Land”. Ele derrotou a cantora Brittany Howard (que é vocalista do Alabama Shakes), com “History Repeats”, além dos grupos The 1975, com “Give Yourself A Try”; Tool, com “Fear Inoculum”; e Vampire Weekend, com “Harmony Hall”.

O Vampire Weekend, por sua vez, levou o prêmio de Melhor Música Alternativa, com “Father of the Bride”. A banda bateu Big Theif, James Blake, Bon Iver e Thom Yorke.

Gary Clark Jr levou também o prêmio de Melhor Performance de Rock, também com “This Land”. Ele bateu Brittany Howard, com “History Repeats”, além de Bones UK, com “Pretty Waste”; Karen O e Danger Mouse, com “Woman”; e o Rival Sons, com “Too Bad”.

Na categoria Melhor Performance de Metal, o Tool foi o grande vencedor, com “7empest”. A banda derrotou o Death Angel, com Humanicide”, além de Killswitch Engage, com “Unleashed”; I Prevail, com “Bow Down”; e o Candlemass com Tony Iommi, com “Astorolus – The Great Octopus”.

Destaque da Noite

No geral, o destaque da noite foi a cantora Billie Eilish. Com apenas 18 anos de idade, a jovem, que têm suas músicas tocadas em algumas rádios de rock, foi premiada em nada menos que cinco das seis categorias em que estava indicada, tornando-se a primeira mulher a levar os prêmios de Álbum do Ano, com “When We All Fall Asleep Where Do We Go”, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano (ambas com a música “Bad Guy”) em uma mesma edição da premiação.

Billie Eilish ainda ficou com o prêmio de Melhor Álbum de Vocal Pop Solo.

Veja abaixo um trecho da apresentação do Aerosmith com o Run-DMC (enquanto não tiram do ar lá no YouTube):

 


0 Responses to “Aerosmith faz reencontro com Run-DMC no Grammy; Cage The Elephant leva Melhor Álbum de Rock”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 102

janeiro 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: