O Sepultura revelou a capa do novo disco “Quadra”, que será lançado em fevereiro de 2020. O projeto da capa é de Christiano Menezes, com produção executiva de Marcos Hermes.

O disco foi gravado na Suécia e leva a produção de Jens Bogren, o mesmo que produziu o bom álbum “Machine Messiah”, lançado em 2017.

A imagem da capa do disco “Quadra” foi exibida no Rock in Rio 2019, onde o Sepultura aproveitou para tocar a música “Isolation”, que integra o novo trabalho.

O conceito é do guitarrista Andreas Kisser. Para ele, a palavra “quadra” pode ser usada de várias formas, entre elas, para definir “quadra esportiva”, que é uma área limitada com demarcações regulatórias, onde, com conjunto de regras, o jogo ocorre.

“Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras onde a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos. São conceitos de criação, deuses, morte e ética”, afirmou Kisser, no texto encaminhado à imprensa sobre o detalhamento do álbum

A banda ainda explica que a imagem do disco é de uma moeda, “que subjetivamente mostra a importância atribuída ao dinheiro”. “Nela, há um crânio que representa o conjunto de regras e as leis, e o mapa do mundo, delimitando as fronteiras de todas as nações.”

“Somos escravizados pelo dinheiro e medimos as pessoas e os bens materiais pelos conceitos de pobreza e riqueza. Independentemente da sua quadra, você precisa de dinheiro para sobreviver. Esta é a regra principal para jogar este jogo chamado vida”, explicou o guitarrista do Sepultura.