08
jun
19

Heavy metal nacional chora a morte de Andre Matos, voz eterna do Viper, Angra e Shaman

O heavy metal brasileiro sofreu um baque na tarde deste sábado, 8 de junho, depois da divulgação da morte de Andre Matos. Com 47 anos de idade, o vocalista fundador e histórico do Viper, do Angra e do Shaman não resistiu a um ataque cardíaco, segundo confirmação de amigos.

Com um currículo invejável, no qual constam bacharelado em Regência Orquestral e Composição Musical, com habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito, Andre Matos era respeitado pela sua qualidade musical.

É daquelas perdas para a música que são sentidas fortemente. Neste sábado, a reação da maior parte daqueles que recebiam a notícia de seu falecimento era de incredulidade e choque.

Andre Matos ingressou em sua primeira banda, o Viper, aos 13 anos, em 1985.

Lá, ele foi fundamental para que o grupo ganhasse reconhecimento nacional e internacional, especialmente com a gravação de dois álbuns importantíssimo para o heavy metal brasileiro: “Soldiers of Sunrise”, de 1987, e “Theatre of Fate”, de 1989.

Após deixar o grupo em 1990, ele ajudou a fundar o Angra em 1991 e, mais uma vez, foi decisivo para que o grupo estourasse nacionalmente e internacionalmente, trazendo álbuns também marcantes, como “Angels Cry”, de 1993, “Holy Land”, 1996, e “Fireworks”, de 1998.

No mesmo ano que deixou o Angra, ele fundou o Shaman, em 2000. Em 2002, o grupo trouxe com ele nos vocais o disco “Ritual”, que foi seguido pelo álbum “Reason”, de 2005.

Após sair da banda em 2006, ele iniciou sua carreira solo.

Suas qualidades eram tão claras que, depois de Bruce Dickinson deixar o Iron Maiden, em 1993, Andre Matos foi sondado como possível substituto do eterno vocalista da Donzela de Ferro. Chegou a participar de um concurso para a vaga, mas ela ficou com o criticado Blaze Bayley.

Além das qualidades musicais, André Matos chegou a fazer sucesso com as fãs por causa da sua beleza e até chegou a ser modelo de roupas de rock em propagandas que podiam ser vistas em revistas clássicas do heavy metal, como a lendária “Rock Brigade”.

Em 2018, o Shaman voltou com sua formação original para uma turnê comemorativa, com André Matos nos vocais.

Para homenagear o grande músico, o Roque Reverso descolou clipes no Youtube. Para começar fique com André Matos no Viper com o clássico “Living For The Night” e com “A Cry From The Edge”. Depois, veja três clipes clássicos dele no Angra: “Carry On”, “Time” e “Make Believe”. Para fechar, assista ao vídeo dele com o Shaman, o hit “Finally Home”. RIP Andre Matos!!!


1 Response to “Heavy metal nacional chora a morte de Andre Matos, voz eterna do Viper, Angra e Shaman”


  1. 9 de junho de 2019 às 02:57

    O heavy metal perde demais com o falecimento deste cara, que, para mim, só ficava atrás em importância no contexto nacional do metal para os caras do Sepultura, apesar de sua formação musical gigante.

    Feliz aquele que teve a oportunidade de vê-lo ao vivo.

    Não cheguei a ver o Viper com ele em show ao vivo (o que lamento demais), mas guardo como momento histórico o show dele no Angra no Monsters of Rock de 1994, quando as bandas brasileiras (Angra, Viper, Dr. Sin e Raimundos) fizeram bonito, num dia inesquecível que contava com os gringos KISS, Slayer, Black Sabbath e Suicidal Tendencies.

    R.I.P.!!!!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: