07
jun
19

Aos 85 anos, morre o cantor brasileiro Serguei

Morreu na manhã desta sexta-feira, 7, o cantor brasileiro Serguei. A morte do artista carioca aconteceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.

Serguei tinha 85 anos tinha a fama de ser o artista do rock mais antigo do País.

Antes de ser transferido para o hospital de Volta Redonda em 29 de maio, o cantor permaneceu internado no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, por 22 dias.

Serguei deu entrada na unidade com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. Na ocasião, seu geriatra, Rodrigo Lima, mostrou preocupação com o emagrecimento do músico. Ao portal G1  ele chegou a afirmar que Serguei estava “debilitado, desorientando e não está reconhecendo ninguém”.

Registrado com o nome de Sérgio Augusto Bustamante, o cantor era filho único de um executivo, Domingos Bustamante, e da dona de casa Heloísa Bustamante.

Aos 12 anos foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, nos Estado norte-americano de Nova York. Perto da efervescência musical e cultural dos Anos 60, ele participou de vários festivais estudantis.

Em 1969, esteve no famosíssimo Festival de Woodstock. No final do mesmo ano, segundo contava a todos, conheceu a lendária cantora norte-americana Janis Joplin. Ficou famoso justamente por isso, já que também dizia que tinha transado com ela.

Chegou a cantar em diversas bandas, mas nunca chegou a ficar famoso nacionalmente por isso ou até pelas suas músicas. Seu comportamento rock n’ roll, ideologia e posicionamentos contrários ao conservadorismo ganhou a simpatia de inúmeros fãs.

Em 1991, participou da segunda edição do Rock in Rio na capital fluminense (onde também cantaria na terceira edição, de 2001) e chegou ao seu momento mais marcante da carreira.

O cantor morava há anos em uma casa-museu chamada de Templo do Rock, na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro. Nesta mesma cidade fluminense, ele ser enterrado. RIP, decano do Rock!


0 Responses to “Aos 85 anos, morre o cantor brasileiro Serguei”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: