Morreu na manhã desta sexta-feira, 7, o cantor brasileiro Serguei. A morte do artista carioca aconteceu no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
Serguei tinha 85 anos tinha a fama de ser o artista do rock mais antigo do País.
Antes de ser transferido para o hospital de Volta Redonda em 29 de maio, o cantor permaneceu internado no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, por 22 dias.
Serguei deu entrada na unidade com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. Na ocasião, seu geriatra, Rodrigo Lima, mostrou preocupação com o emagrecimento do músico. Ao portal G1 ele chegou a afirmar que Serguei estava “debilitado, desorientando e não está reconhecendo ninguém”.
Registrado com o nome de Sérgio Augusto Bustamante, o cantor era filho único de um executivo, Domingos Bustamante, e da dona de casa Heloísa Bustamante.
Aos 12 anos foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, nos Estado norte-americano de Nova York. Perto da efervescência musical e cultural dos Anos 60, ele participou de vários festivais estudantis.
Em 1969, esteve no famosíssimo Festival de Woodstock. No final do mesmo ano, segundo contava a todos, conheceu a lendária cantora norte-americana Janis Joplin. Ficou famoso justamente por isso, já que também dizia que tinha transado com ela.
Chegou a cantar em diversas bandas, mas nunca chegou a ficar famoso nacionalmente por isso ou até pelas suas músicas. Seu comportamento rock n’ roll, ideologia e posicionamentos contrários ao conservadorismo ganhou a simpatia de inúmeros fãs.
Em 1991, participou da segunda edição do Rock in Rio na capital fluminense (onde também cantaria na terceira edição, de 2001) e chegou ao seu momento mais marcante da carreira.
O cantor morava há anos em uma casa-museu chamada de Templo do Rock, na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro. Nesta mesma cidade fluminense, ele ser enterrado. RIP, decano do Rock!
0 Respostas to “Aos 85 anos, morre o cantor brasileiro Serguei”