11
jun
19

Festival In-Edit 2019 traz bons documentários sobre o rock e pocket shows dos grupos Nação Zumbi e Pin Ups

O festival In-Edit chega em 2019 à sua 11ª edição, já consolidado como uma grande vitrine para a efervescente produção de documentários musicais. Para este ano, foram selecionados 57 títulos nacionais e internacionais, sendo a grande maioria inédita no Brasil.

O evento acontece na cidade de São Paulo de 12 a 23 de junho e traz bons documentários sobre o rock, além de pocket shows interessantes, como os das bandas veteranas Nação Zumbi e Pin Ups.

A Nação Zumbi aparece no In-Edit 2019 em uma sessão exclusiva para o festival com a exibição do documentário inédito “Rádio S.Amb.A.Doc”, dirigido por André Almeida.

O filme traz imagens de arquivo das gravações do disco “Rádio S.Amb.A” e uma viagem ao centro do mangue atual com lugares, personagens e paisagens do Recife mencionados no disco.

Há também depoimentos de todos os envolvidos na criação e produção do álbum.

Para celebrar a première do documentário e o 20º aniversário de lançamento do disco, o primeiro sem Chico Science, a banda faz uma apresentação para o festival no dia 13 de junho, no Cine Joia.

O veterano grupo Pin Ups aparece no In-Edit 2019 no documentário “Guitar Days – An Unlikely Story of Brazilian Music”, de Caio Augusto Braga. O filme retrata a cena alternativa do Brasil dos Anos 90, contando com imagens de arquivo e depoimentos de integrantes de bandas daquela cena, como o próprio Pin Ups, o Killing Chainsaw e o Mickey Junkies, entre outros.

O documentário poderá ser visto em três locais diferentes no In-Edit, sendo que, no Centro Cultural São Paulo, no dia 22 de junho, haverá o pocket show com o Pin Ups na Sala Adoniran Barbosa.

Entre os destaques internacionais, há documentários sobre grandes nomes do rock, como Joan Jett, New Order e Elvis Presley.

“Bad Reputation. A documentary about Joan Jett”, de 2018, traz o filme com a menina que formou o lendário The Runaways, mas que também se tornou uma lenda do rock respeitada não somente pela música como pelo seu lado ativista e de dona de gravadora.

“New Order: Decades”, de 2018, mostra o processo de criação do show So It Goes – uma série de cinco concertos produzidos originalmente para o Festival Internacional de Manchester em uma parceria entre o New Order, o maestro Joe Duddell e o artista visual Liam Gillick que foram executados estrategicamente lugares diferenciados.

“The King”, de 2017, traz nada menos que o grande Elvis Presley como metáfora definitiva do “sonho americano” e também de seus desenganos. O premiado diretor Eugene Jarecki, conhecido por seus documentários políticos, convida músicos, atores, jornalistas e gente comum para subir a bordo do Rolls Royce do astro para fazer um paralelismo entre a história e o caráter de um país, que naquele momento começa a se adentrar na era Trump, e a trajetória do Rei do Rock.

Ethan Hawke, Alec Baldwin, Mike Mayers, Rosanne Cash, Chuck D, Greil Marcus entre tantos outros embarcam neste road-movie atípico. Um filme que analisa a grandeza e as misérias de uma nação referência e de um ícone pop que nunca foi visto desta forma.

Além destes três importantes exemplos, há também documentários sobre o rock que mostram o Suede, o Agnostic Front e a cena de boy bands, que fala também de Beatles.

Fora do rock, há inúmeros documentários interessantes, com nomes como Miles Davis, Alceu Valença e sobre o rap feminino.

Programação Online gratuita

Este ano, o In-Edit oferece ao público de todo o Brasil a oportunidade de assistir a alguns dos filmes da programação à distância, através do serviço de streaming da Spcine, o Spcine Play.

A partir do dia 13 de junho, 16 títulos da 11ª edição do Festival, entre filmes de longa e curta metragem, estarão disponíveis para acesso inteiramente gratuito.

A programação online inclui a série “História Secreta do Pop Brasileiro”, em duas partes, os longas “Canções em Pequim”, “Segue o Baile – Bixiga 70” e “We Need Songwriters” e os curtas “Beat é Protesto”, “Feito por Elas” e “Poesia Azeviche”, entre outros.

Para conferir toda a programação online, basta acessar: www.spcineplay.com.br

Realização, apoio, patrocínio e site oficial

O In-Edit Brasil é uma realização da In Brasil Produção Cultural, do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania.

O evento tem patrocínio da Usina Colombo, através da Lei Federal de Incentivo à Cultural, e copatrocínio da Spcine e da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura. E parcerias com a Matilha Cultural e a Cinemateca Brasileira.

O site do evento que traz toda a programação está no seguinte endereço de internet: http://www.in-edit-brasil.com


0 Responses to “Festival In-Edit 2019 traz bons documentários sobre o rock e pocket shows dos grupos Nação Zumbi e Pin Ups”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: