14
mar
19

Procon-SP notifica 21 empresas e recomenda suspensão imediata da cobrança de taxa de conveniência

Público acompanha show do Slayer no Maximus Festival - Foto: Flavio Leonel/RoqueReversoA Fundação Procon-SP informou que enviou nesta quinta-feira, 14 de março, notificação a 21 empresas que vendem ingressos pela internet com a recomendação para que elas suspendam imediatamente a cobrança da criticada taxa de conveniência. Segundo o órgão, que é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, esta prática viola os artigos 39, Inciso V e 51, inciso IV, do Código de Defesa do Consumidor.

No entendimento da Fundação Procon-SP, a venda pela internet já oferece uma vantagem para o fornecedor.

Segundo o órgão, ela acontece na medida em que as empresas apresentam sua oferta a um universo muito maior de consumidores, a negociação torna mais célere e prática a venda e também potencializa o aumento de vendas e o lucro.

Na visão do Procon-SP, acrescentar uma segunda vantagem – a cobrança da taxa de conveniência – importaria numa vantagem excessiva ao fornecedor e ônus desnecessário ao consumidor, caracterizando cobrança abusiva.

No comunicado à imprensa, o Procon-SP destacou que sua posição fica reforçada agora pela decisão do dia 12 de março da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considerou ilegal a cobrança da taxa de conveniência na venda online de ingressos para shows e outros eventos.

O Procon-SP destacou que as empresas que não atenderem a esta recomendação poderão responder a processo administrativo nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

As empresas notificadas foram: T4F, Ingresso Rápido, Eventim, Regina Maria Mota – Fazeventos, Uhuu, Empresa Bras. de Com. de Ingressos, MC Leal Muniz – HDM Produções, Omelete, Ticketspay, Mundo, TIS, Novo Brasil, Box T, Total Player, Natureza Eventos, Raa – Up Eventos, R E C, TB Produtos e Serviços, FC Assessoria – Viagogo, Sympla e International Publicity – Interpub Eventos Ltda.


0 Responses to “Procon-SP notifica 21 empresas e recomenda suspensão imediata da cobrança de taxa de conveniência”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: