O Slayer contou com mudanças de última hora na parte final europeia de sua turnê de despedida. O guitarrista Gary Holt precisou se ausentar porque seu pai está com uma doença terminal. Para substituir Holt, o escolhido foi Phil Demmel, ex-Machine Head.
A estreia de Demmel aconteceu na segunda-feira, 3 de dezembro, em apresentação realizada pelo Slayer em Copenhague, na Dinamarca.
Antes da estreia, o ex-Machine Head não conteve a empolgação nas redes sociais. “Estou substituindo uma lenda, que substituiu uma lenda em uma banda lendária em sua turnê de despedida”, disse, referindo-se ao fato de Holt ter substituído o saudoso Jeff Hanneman, morto em 2013.
Após o show na Dinamarca, Demmel postou nas redes que “nunca 90 minutos passaram tão rápido” para ele. “Cometi alguns erros mas foi um bom show”, escreveu. “Muito obrigado a todos pelo apoio.”
O Slayer tem na Europa shows agendados ainda na Noruega e na Finlândia, nos dias 6 e 8 de dezembro, respectivamente. Depois disso, há shows programados apenas em março do ano que vem na Oceania.
Por enquanto, não há informação oficial da vinda do Slayer ao Brasil, mas a banda já prometeu passagem pela América do Sul nesta turnê de despedida.
A última vez do Slayer no Brasil foi em 2017, quando a banda tocou em Porto Alegre e em São Paulo, onde foi uma das principais atrações e fez o melhor show do Maximus Festival.
Formado em 1981 na Califórnia, o Slayer é uma das bandas precursoras do thrash metal. Ao lado do Metallica, do Megadeth e do Anthrax, o grupo forma o Big Four do estilo.
Veja abaixo um vídeo descolado no YouTube com a banda, com Phil Demmel na guitarra, tocando o clássico “Hell Awaits”, em Copenhague.
0 Respostas to “Guitarrista Phil Demmel substitui Gary Holt em parte da turnê de despedida do Slayer”