O grupo Golpe de Estado tocará em São Paulo no dia 11 de maio no Teatro Eva Wilma. A veterana banda brasileira fará o show de lançamento do CD “30 Anos ao Vivo”.
O CD é fruto da gravação feita em 2017 no Clash Club, que anunciou recentemente o fechamento das portas, depois de muitos anos com várias apresentações interessantes dos mais diversos grupos de rock.
Tal qual a gravação do CD, o show de lançamento terá a participação mais do que especial do lendário vocalista Catalau, que não faz mais oficialmente parte da banda desde 1995.
A formação atual do Golpe de Estado conta com Roby Pontes (bateria), com o guitarrista Marcelo Schevano (Carro Bomba/Casa das Máquinas) e o vocalista João Luiz (Casa das Máquinas).
Além deles, a banda vem aproveitando o tecladista Matheus Shanoski e conta com o baixista Nelson Brito, único remanescente da formação clássica e responsável principal pela volta do Golpe.
Os ingressos estão à venda pela Ticket Brasil. O preço da entrada inteira para a Plateia Setor 1 é de R$ 120,00, enquanto o valor para a Plateia Setor 2 é de R$ 80,00.
Para ambos os locais, há, no entanto, a opção da meia-entrada, tanto a para estudante como a promocional, que leva em conta a entrada, no dia do show, de 1 quilo de alimento não perecível.
Desde janeiro de 2016, menos de um ano depois de ter anunciado o fim que deixou triste um grande número de fãs, o Golpe de Estado voltou com uma nova formação e com a intenção da turnê comemorativa de 30 anos.
Da formação clássica, sobrou apenas o baixista Nelson Brito, justamente quem divulgou, no dia 11 de junho de 2015, uma carta anunciando o fim das atividades do Golpe.
Em 2014, o grupo e o rock nacional tiveram um grande baque, já que perderam o talentoso guitarrista Hélcio Aguirra, que morreu aos 54 anos de idade. Ao lado de Aguirra, Nelson formou, com o vocalista Catalau e o baterista Paulo Zinner a formação clássica do Golpe que tanto satisfez os fãs de boa música nas décadas de 80 e 90.
Nelson Brito resistiu às inúmeras mudanças que aconteceram no Golpe de Estado durante os 30 anos de carreira. A primeira delas e uma das mais marcantes foi justamente a saída de Catalau, que era um dos símbolos da banda, mas saiu em 1995 para se afastar da vida louca que tinha no rock e se dedicar à religião. Depois disso, já em 2010, foi a vez do competente vocalista Kiko Muller e de Paulo Zinner deixarem o grupo. Por fim, a morte de Aguirra foi um duro golpe para Brito e não foi surpresa para muitos a carta com o anúncio do fim da banda em 2015.
O Golpe de Estado completou três décadas de carreira em 2015 e lançou oito discos. O mais recente foi “Direto do Fronte”, de 2012, que trouxe o Golpe de Estado numa nova formação, com o vocalista Dino Linardi e o baterista Roby Pontes, além de Nelson Brito e Hélcio Aguirra.
Em outubro de 2016, no mesmo Clash Club, o Golpe fez um show comemorativo de 30 anos de estrada que já teve a participação histórica de Catalau.
0 Respostas to “Golpe de Estado fará show de lançamento de CD de 30 anos no dia 11 de maio”