11
jun
15

Baixista Nelson Brito anuncia o fim da banda Golpe de Estado

Golpe de Estado na formação mais recente - Foto: DivulgaçãoO clássico grupo brasileiro Golpe de Estado chegou ao fim. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 11 de junho, pelo baixista Nelson Brito, único membro remanescente da formação original da banda paulistana, que, há pouco mais de um ano, perdeu o talentoso guitarrista Hélcio Aguirra.

Por meio de sua conta no Facebook e de uma carta escrita à mão que foi escaneada para ser veiculada, Brito agradeceu aos fãs. “Hoje, com total convicção e tranquilidade, torno oficial e público: a atual formação do Golpe de Estado encerrou suas atividades na certeza de estar fazendo o melhor para todos; para o público e para o Golpe”, escreveu.

O respeitado grupo, que muitas vezes deixou de ser reconhecido da maneira mais correta pela grande mídia, tinha três décadas de carreira e lançou oito discos.

O mais recente foi “Direto do Fronte”, de 2012, que trouxe o Golpe de Estado numa nova formação, com o vocalista Dino Linardi e o baterista Roby Pontes, além de Nelson Brito e Hélcio Aguirra.

Em 2014, a morte inesperada de Aguirra, que sempre foi o principal compositor da banda, chocou o rock nacional. Ainda assim, Nelson seguiu com a banda, que passou a contar com Tadeu Dias (ex-Centurias e ex-Harpia) como substituto nas guitarras.

Agora, o baixista disse que, depois de passar vários meses pensando, decidiu “sair do conforto” e “correr um puta risco”. “Vou gravar um material que estou em dívida há alguns anos, fazer alguns shows (comemorativos) dos trinta anos – tudo nos moldes do tributo ao saudoso Helcio Aguirra”, informou.

Nelson Brito resistiu às várias mudanças que aconteceram no Golpe de Estado durante os 30 anos de carreira. A primeira delas e uma das mais marcantes foi a saída do inesquecível vocalista Catalau, que era um dos símbolos da banda nos Anos 80 e início dos Anos 90.

Na sequência, já em 2010, foi a vez do competente vocalista Kiko Muller e do respeitadíssimo baterista Paulo Zinner deixarem o grupo. Por fim, a morte de Aguirra foi um duro golpe para Nelson Brito e não foi surpresa para muitos o anúncio do fim da banda.

Em tempos nos quais o rock nacional vem ficando cada vez mais de escanteio nas atenções da mídia e num período em que os grupos veteranos, como os Titãs, o Paralamas do Sucesso e o Ira! permanecem como os mais populares, a perda do Golpe de Estado em nada ajuda o estilo.

Apesar desta lacuna que será deixada, o Golpe de Estado permanecerá vivo nos discos, gravações e vídeos espalhados pelas redes sociais. Para homenagear esta grande banda brasileira, o Roque Reverso descolou no YouTube uma apresentação que o grupo fez no programa “Bem Brasil”, da TV Cultura, em 1995, quando a formação clássica, com Catalau, Hélcio Aguirra, Paulo Zinner e Nelson Brito, ainda estava presente. Valeu, Golpe!

Anúncios

0 Responses to “Baixista Nelson Brito anuncia o fim da banda Golpe de Estado”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

junho 2015
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 535,041 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: