28
jan
18

Premiações do rock no Grammy têm Foo Fighters, Mastodon e Leonard Cohen entre os vencedores

Foo Fighters - Foto: DivulgaçãoA premiação de 2018 do Grammy dos artistas ligados ao rock contou com uma distribuição bastante espalhada, sem a concentração vista em 2017, quando, merecidamente, David Bowie levou de maneira póstuma a maioria das estatuetas. Em 2018, no evento realizado neste domingo, 28 de janeiro, em Nova York, Foo Fighters, Mastodon, Leonard Cohen, The War On Drugs e a banda The National foram os grandes vencedores ligados ao estilo.

O Foo Fighters venceu na categoria Melhor Música de Rock, com “Run”, que ficou conhecida em 2017 pelo ótimo clipe dirigido pelo próprio vocalista Dave Grohl.

A banda derrotou, por exemplo, o Metallica, que concorria com a faixa “Atlas, Rise!”.

O Mastodon venceu na categoria Melhor Performance de Metal, com “Sultan’s Curse”, derrotando, por exemplo, o Body Count com “Black Hoodie” e o Meshuggah, com “Clockworks”.

O saudoso Leonard Cohen venceu na categoria Melhor Performance de Rock, derrotando, por exemplo, o Foo Fighters, com “Run”, e outro artista falecido, Chris Cornell, com “The Promise”.

O The War On Drugs venceu na categoria Melhor Álbum de Rock, derrotando, por exemplo, nada menos que o Metallica, com “Hardwired…To Self-Destruct”, o Queens of The Stone Age, com “Villains”, e o Mastodon, com “Emperor Of Sand”.

O grupo The Nationa venceu na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa, derrotando nomes de destaque, como o Arcade Fire, com “Everything Now”, o Gorillaz, com “Humanz”, e o LCD Soundsystem, com “American Dream”.

Este último, por sinal, venceu na categoria Melhor Gravação de Dance, com “Tonight”. Na categoria Melhor Álbum de Dance/Eletrônico, o respeitadíssimo Kraftwerk levou a estatueta.

A cerimônia de 2018 do Grammy contou, para variar, com polêmica ligada ao rock, já que o grupo Avenged Sevenfold decidiu não comparecer ao evento, mesmo disputando com o Foo Fighters na categoria Melhor Música de Rock.

A banda ficou indignada porque a premiação desta categoria sequer seria televisionada, mostrando que o rock, cada vez mais, vai perdendo o espaço para todos os outros gêneros no Grammy.

Entre as apresentações de 2018, por exemplo, Sting e U2 foram os poucos ligados ao estilo, enquanto o rap e o r&b, para variar, dominaram os shows.

Desde que o Jethro Tull venceu o Metallica na década de 80 na categoria de Melhor Performance de Metal (???), o Grammy caiu bastante no conceito dos roqueiros, virando muitas vezes motivo de piada. Isso sem contar algumas marmeladas clássicas que o público está cansado de ver por parte da indústria fonográfica.


0 Responses to “Premiações do rock no Grammy têm Foo Fighters, Mastodon e Leonard Cohen entre os vencedores”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 98 outros seguidores

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: