25
jan
18

Fim do Rush? Declaração de guitarrista deixa fãs em dúvida

Rush - Foto: Divulgação

Por Luana Pavani*

Já deu para o Rush? “Após 41 anos de banda, sentimos que foi o suficiente.” Com esta declaração ao jornal The Globe and Mail (link para a matéria aqui), o guitarrista do Rush, Alex Lifeson, deixou os fãs preocupados de que poderia ser o fim do Power trio de rock progressivo.

O site oficial da banda, Rush.com, não tem nada a respeito e anda desatualizado. As notícias são do final do ano passado, com destaque para os eventos comemorativos dos 40 anos do álbum “A Farewell to Kings”.

Em 2016 o próprio guitarrista fez comentário semelhante à revista Rolling Stone ao final da turnê em comemoração a 40 anos da banda, que em suas palavras seria provavelmente a última de grandes proporções.

Na entrevista, ele cita que o baterista Neil Peart nem queria sair em tour, mas só topou reduzindo a quantidade de shows.

O motivo alegado por Peart seria passar mais tempo com a família e o desafio físico de excursionar por muito tempo. Na ocasião, Peart se comprometeu a apenas 30 datas para os shows, em 2015, e, segundo Lifeson, queixava-se de dores.

“Ele não queria nada menos do que tocar 100% e essa marca foi ficando difícil de atingir na nossa última turnê”, disse o guitarrista (veja a entrevista aqui).

Desde então, porém, não há notícias de problemas de saúde com o grande baterista. Ele, que adora escrever, principalmente sobre viagens de moto que faz nos intervalos dos shows com o Rush e sobre literatura, não tem atualizado o seu site oficial. A última postagem no http://www.neilpeart.net foi em maio de 2016.

Mas para quem acompanha o músico, suas dúvidas sobre sair em turnê não são novidade. “Qualquer um que saiba alguma coisa sobre mim sabe que eu não amo tour, mas eu amo os preparativos para a tour”, como repassar as músicas todas de novo, compor um novo solo e ensaiar por meses, como declarou à revista Modern Drummer na época do lançamento de “Snakes and Arrows” (veja aqui).

Já Alex Lifeson diz que tem estado “muito ocupado” fazendo colaborações com um jornal canadense, o West End Phoenix, de Toronto (leia aqui).

O baixista e vocalista Geddy Lee, seu amigo de infância, tem uma série de hobbies para se ocupar, como beisebol, vinhos e projetos musicais. Não tem dado muitas entrevistas e é avesso a mídias sociais.

Uma de suas últimas aparições foi na cerimônia do Rock And Roll Hall of Fame de 2017. Na ocasião ele se apresentou com sua banda favorita, o Yes, tocando contrabaixo em homenagem a Chris Squire em “Roundabout”.

*Luana Pavani é jornalista da Agência Estado e amante do bom e velho rock n’ roll
Anúncios

0 Responses to “Fim do Rush? Declaração de guitarrista deixa fãs em dúvida”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Anúncios
Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Feliz 2018 para todos que curtem o bom e velho rock n' roll!!
#roquereverso

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 91 outros seguidores

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: