13
dez
17

Heavy metal chora a morte de Warrel Dane, vocalista do Sanctuary e do Nevermore

Warrel Dane - Foto: DivulgaçãoO heavy metal ficou mais uma vez de luto em 2017, desta vez após a morte do grande vocalista Warrel Dane nesta quarta-feira, 13 de dezembro. Aos 56 anos de idade, ele faleceu em São Paulo, onde estava morando e gravando um novo disco.

Respeitadíssimo pela sua enorme qualidade vocal, Dane fez história em bandas importantes do heavy metal, como o Sanctuary e o Nevermore.

Segundo relato do guitarrista Johnny Moraes, que integrava a banda que gravava o segundo álbum solo de Dane, o vocalista teve um ataque cardíaco e, mesmo sendo socorrido, não resistiu.

“Ele morreu nesta noite, teve um infarto. Estava no flat onde se hospedou para a gravação do disco, quando aconteceu. Eu cheguei a fazer massagem cardíaca, chamamos o Samu, que chegou bem rápido, mas quando eles chegaram, ele já já tinha morrido”, disse Moraes, em entrevista ao UOL, que deu a notícia em primeira mão.

Conforme o próprio Moraes, a saúde de Dane já não andava bem há algum tempo. Tudo porque o vocalista sofria com o diabetes e com resquícios do alcoolismo.

Dane teve uma carreira mais consolidada nos Anos 90 com o Nevermore, mas foi no Sanctuary, nos Anos 80, que apareceu para o heavy metal.

O clipe da música “Future Tense”, do Sanctuary, é um dos mais clássicos de toda a história do heavy metal. Com seus enormes cabelos longos e com um timbre de voz invejável, Dane era a inspiração de muitos headbangers dos Anos 80, tanto no visual como na parte musical.

No Nevermore, bons discos foram gravados, mas o grupo sempre ficou perto de um sucesso maior que nunca chegou, se comparado a outros nomes maiores do estilo. Encerrada em 2011, a banda teve nos problemas de relacionamento o motivo para a separação, com o alcoolismo de Dane também entre os fatores para os desentendimentos.

Em carreira solo, o vocalista gravava o disco “Shadow Work”, que era esperado para 2018.

A morte de Dare se soma a tantas outras do heavy metal e do rock pesado em 2017. Ela se junta, entre outras, as de Chris Cornell, de Chester Bennington, de Chuck Mosley e de Malcolm Young, só para citar as mais recentes.

Para homenagear o grande Warrel Dane, o Roque Reverso descolou clipes no YouTube. Fique inicialmente com o de “Future Tense”, do Sanctuary. Na sequência, veja o clipe de “What Tomorrow Knows”, do Nevermore. Para fechar, fique com o clipe de “Brother”, da carreira solo do grande vocalista. RIP!

Anúncios

0 Responses to “Heavy metal chora a morte de Warrel Dane, vocalista do Sanctuary e do Nevermore”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Feliz 2018 para todos que curtem o bom e velho rock n' roll!!
#roquereverso

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 89 outros seguidores

dezembro 2017
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: