11
nov
17

Morre Chuck Mosley, ex-vocalista do Faith No More

Chucky Mosley - Foto: Divulgação FacebookMais uma perda importante para o rock em 2017. Na quinta-feira, 9 de novembro, foi a vez de Chuck Mosley partir. O ex-vocalista do Faith No More morreu nos Estados Unidos aos 57 anos.

Em comunicado oficial, a família do músico informou que sua morte foi causada por “razões ligadas ao vício”.

“Após um longo período de sobriedade, Charles Henry Mosley III perdeu a vida em 9 de novembro de 2017 para uma doença chamada vício”, escreveram os familiares.

O Faith No More também lamentou demais a perda do vocalista, que, mesmo estando fora da banda desde o fim da década de 80, mantinha um bom relacionamento com os integrantes. “Nós éramos uma família, uma família estranha e disfuncional, e ficaremos eternamente gratos pelo tempo que compartilhamos com Chuck”, destacou a banda, lembrando da importância do ex-vocalista para a definição do estilo musical do grupo.

“Estamos compartilhando a informação sobre como ele morreu na esperança de que isso sirva como um alerta, ou um chamado, ou de guia para outras pessoas que estejam nessa luta em busca da sobriedade”, destacaram os familiares no comunicado compartilhado nas redes na sexta-feira, dia 10.

Mosley entrou no FNM em 1983. Esteve nos dois primeiros álbuns da banda: “We Care a Lot”, de 1985, e “Introduce Yourself”, de 1987.

Em 1988, ele saiu da banda e foi substituído por Mike Patton. Pouco depois, no início dos Anos 90, enquanto Mosley tentava a carreira em passagens rápidas por outros grupos ou em sua carreira solo, o Faith No More estourava mundialmente com Patton.

Apesar da inegável importância de Patton para o FNM e para toda a música como um dos maiores frontmen do rock, Mosley tem participação fundamental na banda. Isso ocorre especialmente na definição do estilo que depois ficou conhecido como funk metal e que fez o grupo ser conhecido como um conjunto inovador na época, que também tinha o Red Hot Chili Peppers como expoente.

Uma das lembranças mais marcantes do FNM com Mosley é o clipe da música “We Care a Lot”. Outra gravação que qualquer fã da banda não deixa de lembrar é a da faixa “The Crab Song”, que é uma das melhores da carreira do Faith no More.

Em 2016, os músicos do FNM fizeram shows com Mosley para relembrar o disco “We Care a Lot”. No comunicado divulgado após a morte do ex-vocalista, a banda, por sinal, agradeceu por ainda ter vivido tal momento com o amigo.

Para homenagear Chuck Mosley, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com o clipe clássico de “We Care a Lot”. Depois veja o clipe de “Anne’s Song”. Para fechar, assista a um clipe ao vivo do FNM e Mosley reunidos em 2016 e executando a ótima “The Crab Song”.

Anúncios

0 Responses to “Morre Chuck Mosley, ex-vocalista do Faith No More”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Este dia 24 de novembro marca o aniversário de 8 anos do Roque Reverso!!! 🎂🍰🥂🍾🎂🍰 Agradecemos a todos os nossos leitores por esta longa caminhada conosco! 😉

Prometemos, como sempre, continuar buscando notícias bacanas do gênero musical que escolhemos como estilo de vida! 👊👊👊 Viva o bom e velho rock n' roll!!! 🤘🤘🤘 ROQUE REVERSO
O site do bom e velho rock and roll
https://roquereverso.com/

Siga no Facebook:
http://tinyurl.com/maq6hhm

Siga no Twitter:
http://twitter.com/RoqueReverso

Siga no YouTube:
https://www.youtube.com/…/UCQ4pi0pxBcfr…

Siga no Instagram:
https://www.instagram.com/roquereverso/

#roquereverso Anthrax em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #anthrax #scottian Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 89 outros seguidores

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: