17
jan
17

Frejat deixa o Barão Vermelho e será substituído por Rodrigo Suricato

Frejat - Foto: DivulgaçãoO já tão desprestigiado rock nacional sofreu mais um baque. Nesta terça-feira, 17, o Barão Vermelho anunciou uma retomada, mas, ao mesmo tempo, a saída de ninguém menos que Frejat, principal nome do grupo após a saída na década de 80 de Cazuza.

Para o lugar de Frejat, o grupo carioca escolheu Rodrigo Suricato, da banda Suricato.

A saída de Frejat enfraquece mais uma banda tradicionalíssima do rock nacional. No ano passado, os Titãs já haviam sofrido uma baixa gigante com a saída de Paulo Miklos.

O próprio Barão sofreu uma baque com a morte do percussionista Peninha, em setembro de 2016.

A importância de Frejat para o Barão Vermelho é inegável. Desde os tempos de Cazuza, ele tinha papel fundamental no grupo e, após a saída do amigo, assumiu de vez a condição de figura principal da banda.

Com a carreira solo de Frejat e projetos paralelos de outros membros, o Barão, de tempos em tempos, vinha dando algumas paradas longas na carreira, deixando os fãs sedentos por shows e trabalhos novos de estúdio.

Há quem diga que a entrada de Rodrigo Suricato pode dar um novo gás ao Barão. E os comunicados e entrevistas da banda passam a ideia que os músicos remanescentes estão com um pique interessante para voltar aos trabalhos.

Da formação original, ainda restam Guto Goffi (bateria) e Mauricio Barros (teclado). Rodrigo Santos (baixo) e Fernando Magalhães (guitarra), que entraram no grupo após a fase clássica, mas têm anos de estrada, completam o Barão.

A ideia da banda, segundo Rodrigo Santos, é uma turnê comemorativa de 35 anos. Entre o fim de 2017 e o início de 2018, também seria gravado um novo álbum.

No Instagram, Rodrigo Suricato classificou a nova missão como “honroso e desafiador convite”. “Agora tenho tenho duas casas para me expressar: Barão Vermelho e Suricado”, escreveu, deixando claro que vai conciliar as duas bandas.


1 Response to “Frejat deixa o Barão Vermelho e será substituído por Rodrigo Suricato”


  1. 18 de janeiro de 2017 às 11:01

    Apesar da notícia trazer o retorno do Barão aos palcos, eu, sinceramente, não curti.
    Considero grande perda para a banda.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Curtas do Roque Reverso -> Para você que está pensando em ir ao aguardado show que o Greta Van Fleet realizará em São Paulo na Audio, uma notícia nada boa: os ingressos estão já no terceiro lote e saltaram do valor inicial de R$ 220,00 (https://roquereverso.com/2019/02/04/greta-van-fleet-snow-patrol-e-outras-bandas-tocarao-nas-lolla-parties-em-sp/) para inacreditáveis R$ 320,00 (inteira). Integrantes da equipe do Roque Reverso se deslocaram por volta das 13h30 (horário de Brasília) deste sábado, 9 de fevereiro, ao longínquo Credicard Hall, na zona sul da capital paulista, e tiveram esta nada agradável "surpresa", ao tentar fugir das famigeradas taxas de conveniência e entrega. Obviamente, como não temos carteirinha de estudante (e não adotamos mecanismos fora dos meios legais para adqui-la), como não existe facilidade alguma (como parcelamento ou coisa parecida) e como tivemos a sensação de "assalto", decidimos não comprar. Tudo porque há uma linha divisória clara entre ser fã de uma banda e ser trouxa. Sabemos que o Greta Van Fleet é uma ótima banda, que é uma promessa cada vez mais clara de algo bom e duradouro para o rock n' roll e que, muito provavelmente, vai ganhar um ou mais prêmios Grammy na cerimônia do domingo, nos Estados Unidos. Mas os organizadores de shows brasileiros vêm abusando demais em relação aos preços de ingressos de quem só pode pagar entrada inteira.Resta a cada fã se sujeitar ou não a estes abusos. Com este caso relatado e com as últimas negativas de credenciais de imprensa que o Roque Reverso vem recebendo da assessoria de imprensa da Time For Fun (suspeitamos de retaliação por fazermos nossas habituais criticas jornalísticas nas resenhas de shows), é muito provável que este veículo de imprensa fique fora das coberturas dos shows do Greta Van Fleet, tanto do Lollapalooza Brasil, como do show na Audio pelas Lolla Parties. É muito triste especialmente para nós, que fomos um dos primeiros veículos brasileiros a falar da banda e o primeiro do País a publicar uma entrevista exclusiva com os integrantes. Não desistiremos tão fácil de ir, mas avisamos nossos queridos leitores do ocorrido. #roquereverso #gretavanfleet

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: