11
jul
16

Paulo Miklos deixa os Titãs; Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto são os únicos da formação clássica

Paulo Miklos - Foto: DivulgaçãoOs Titãs surpreenderam o já combalido rock nacional com o anúncio da saída de Paulo Miklos da banda. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 11 de julho, o grupo destacou que o músico se desligou do conjunto “por decisão pessoal, para se dedicar a projetos individuais”.

Da formação clássica dos Titãs, continuam agora apenas Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto. Segundo a banda, eles prosseguem com o apoio da gravadora Som Livre, honrando compromissos assumidos e outros que venham a surgir, fazendo shows  e criando novas músicas e projetos.

Além da saída de Miklos, os Titãs anunciaram que o guitarrista Beto Lee se junta ao baterista Mário Fabre e completam o grupo de agora em diante.

“Os Titãs, ao longo de 34 anos de uma carreira exitosa, experimentaram várias formações sempre preservando a essência e o vigor de suas canções”, disse o grupo em comunicado. “Como um organismo coletivo que suplanta as individualidades que o compõem, os Titãs seguem determinados, impulsionados por inquietação e ambição artística, e orgulho das glórias conquistadas”, completaram os músicos.

Quis o destino que a o anúncio da saída de Miklos fosse realizado no ano no qual o disco mais importante dos Titãs completou 30 anos de idade. “Cabeça Dinossauro” é um marco no rock nacional e foi fundamental para influenciar diversos grupos de rock que vieram na sequência.

O novo enfraquecimento de uma das maiores bandas do rock nacional diz muito do cenário atual em terras brasileiras. Com espaço cada vez menor na grande mídia, o estilo sobrevive graças a abnegados que ainda abrem espaço em rádios especializadas, como as paulistanas 89FM e a Kiss FM, e vários sites de rock que felizmente insistem no apoio ao rock do Brasil.

Desde que despontou também na carreira de ator de cinema, Miklos vinha conduzindo diversos trabalhos além dos Titãs. Dentre todos os componentes que passaram pela banda, ele está, ao lado de Arnaldo Antunes, entre as principais referências.

Para uma banda que, na fase áurea, contou com oito integrantes, os Titãs perde muito sem Miklos, assim como perdeu com as saídas de Arnaldo, Nando Reis, Charles Gavin e a morte de Marcelo Fromer.

Anúncios

0 Responses to “Paulo Miklos deixa os Titãs; Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto são os únicos da formação clássica”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

julho 2016
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 521,112 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: