O show histórico realizado pelos Rolling Stones no mês de março em Cuba virou filme e terá exibição nos cinemas do mundo inteiro. Batizado com o título de “Havana Moon”, o longa-metragem tem estreia mundial marcada para o próximo dia 23 de setembro.
No Brasil, tem sessões agendadas para o dia 6 de outubro nos cinemas de várias cidades das redes Cinemark, Cinépolis e UCI.
As exibições serão em única sessão. O horário escolhido é o das 20 horas.
A direção do filme é de Paul Dugale.
O show em Cuba tem importância histórica por ter sido o primeiro espetáculo de uma banda de rock em solo cubano ao ar livre e de graça.
As estimativas de público variam de meio milhão de pessoas a 1,2 milhão de fãs presentes.
A apresentação em Cuba aconteceu pouco tempo depois da vinda dos Stones ao Brasil. Em solo brasileiro, o grupo tocou no Rio de Janeiro, Porto Alegre e em São Paulo.
“Foi uma noite muito especial para os cubanos e algumas pessoas mais velhas disseram que pensaram que isso nunca iria acontecer, que aquele tipo de mundo já não os alcançaria mais”, relata o vocalista Mick Jagger. “Eles tiveram uma noite especial e foi maravilhoso para nós também.”
Em tempos de escalada mundial do conservadorismo, a passagem de um ícone pop, como os Stones, por Cuba, que é um símbolo das esquerdas, serve para colocar por terra qualquer discurso jurássico dos malucos de plantão que vivem na alucinação bizarra sobre implantação de comunismo no mundo, num período no qual até o presidente dos Estados Unidos visitou a ilha dos irmãos Castro e quebrou barreiras.
Veja abaixo o trailer do filme dos Rolling Stones:
0 Respostas to “Show histórico dos Stones realizado em Cuba terá exibição nos cinemas brasileiros em outubro”