04
ago
16

Trio brasileiro Jazza Roll homenageia 25 anos do ‘Nevermind’ tocando Nirvana de um jeito diferente

Jazza Roll - Foto: DivulgaçãoJá imaginou ouvir Nirvana de um jeito diferente, mais precisamente numa roupagem que não abandona completamente o rock, mas que traz uma pitada considerável de jazz? Essa é a ideia do trio brasileiro Jazza Roll, que aproveita o aniversário de 25 anos do álbum clássico “Nevermind” em 2016 para trazer ao público shows com a execução do disco com um som que não deixará de gerar avaliações das mais diversas.

Formado em São Paulo e estreando nos palcos justamente no ano de 2016 por causa do “Nevermind”, o Jazza Roll se apresenta como um trio de músicos que tem como objetivo trabalhar arranjos de clássicos do rock de forma instrumental. Segundo o grupo, a intenção é se apropriar de estilos “além do rock”, como o jazz e suas bifurcações, passando também pelo conceito de groove e até pela bossa nova.

Felipe Mancini é o responsável pela guitarra. Demétrius Carvalho está no baixo acústico. Ivan Silva está na bateria.

O estipulado pelo grupo é tocar o “Nevermind” na íntegra, na ordem exata. Segundo a banda, o baixo acústico e a guitarra são completados por uma bateria em uma sonoridade “jazzy lisérgica”.

O incensado álbum “Nevermind” gerou uma verdadeira reviravolta no rock no começo dos Anos 90, ajudando a implodir de vez a barreira que separava o mainstream do alternativo. Lançado em setembro de 1991, o disco (e suas músicas) já foi interpretado de diversas maneiras por várias outras bandas, além do seu grupo mentor de Seattle.

Questionado pelo Roque Reverso exatamente sobre as eventuais críticas que o Jazza Roll poderia sofrer por mexer com algo quase sagrado para muitos fãs do Nirvana, o baixista Demétrius Carvalho respondeu que nunca se preocupou com isso. “Apenas quis tocar e já estou acostumado desde o tempo da faculdade de ser criticado por frequentar outros núcleos estéticos/musicais. Ainda mais, os jazzistas e rockeiros que eu sempre gostei, foram os caras que estavam rompendo com as coisas e sendo criticados de certa forma”, avaliou Carvalho, que é músico, produtor e arranjador e que também é professor de baixo, guitarra e violão.

Sobre a receptividade que os shows do Jazza Roll vêm tendo com a execução do “Nevermind” na íntegra, o baixista afirmou que a novidade vem atraindo as pessoas. “Partindo de um pressuposto que não poderemos soar nem jazz e nem rock em sua plenitude, o público tem ido com muita curiosidade. É diferente de quando você vai a um show de uma banda cover onde se espera o mais próximo do original”, comentou “Como tem surgido mais shows, creio que estamos sendo aprovados”, opinou.

De acordo com Demétrius Carvalho, não há, pelo menos por enquanto, intenção de transformar os shows e a homenagem ao “Nevermind” nesta nova roupagem em um álbum. Entretanto, ele não descartou completamente essa possibilidade. “Nós três e mais outro amigo temos um outro trabalho de música instrumental autoral intitulado Babélico. Mas vai saber? Muitas das coisas que quis fazer, não consegui e coisas que sequer imaginei, fiz. Então, por hora, estar tocando e com amigos é mais do que suficiente”, destacou.

Indagado se o Jazza Roll tem algum trabalho autoral à disposição do público, o baixista respondeu que não há e, talvez, nem exista, já que a ideia deste projeto musical em trio é “homenagear grandes momentos da música mesmo”.

Sobre o atual cenário menos empolgante que em tempos passados do rock n’ roll, Demétrius Carvalho disse que enxerga o estilo “bem insosso”. “Sem graça. Acho que, quando (os músicos) se preocuparem menos em tocar em rádios ou ter ‘like’ nas redes sociais e buscarem romper com caminhos estéticos, teremos algo interessante”, opinou. “Não que não tenha hoje. A primeira vez que se falou que o rock estava morto foi ainda no final da década de 50. Na verdade acho que ele nunca vai morrer, mas anda bem adestradinho.”

Em 2016, o Jazza Roll pretende ficar concentrado nesta homenagem ao trabalho do Nirvana. A banda tem shows agendados em São Paulo entre agosto e setembro. Tocará no dia 20 de agosto no CCB Butantã, no dia 6 de setembro na Sensorial Discos e, no dia 24 de setembro, que é o exato dia de aniversário do “Nevermind”, novamente no CCB Butantã.

O Jazza Roll tem poucos vídeos em seu canal no YouTube, mas pretende incrementar este espaço para divulgar o som para o público. Veja abaixo o trio tocando os clássicos “Smells Like Teen Spirit” e “Come As You Are”.

Anúncios

0 Responses to “Trio brasileiro Jazza Roll homenageia 25 anos do ‘Nevermind’ tocando Nirvana de um jeito diferente”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave Resenha do Roque Reverso sobre o grande show do Prophets of Rage no Maximus Festival!!!
https://roquereverso.com/2017/05/16/com-fora-temer-e-show-variado-no-maximus-festival-prophets-of-rage-mantem-legado-do-rage-against/
#roquereverso #maximusfestival #prophetsofrage #tomorello

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

agosto 2016
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 530,380 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: