"Head Carrier" - Reprodução da capa do novo disco do PixiesO Pixies trouxe novidades para os fãs no dia 6 de julho. A banda norte-americana anunciou para o dia 30 de setembro o lançamento do novo disco “Head Carrier”. De quebra, iniciou o período de pré-venda do álbum, divulgou o nome das faixas e liberou para audição a música “Um Chagga Lagga”.

“Head Carrier” será o sexto disco da carreira do Pixies e sucederá o bom “Indie Cindy”, de 2014, que havia sido o primeiro desde “Trompe le Monde”, de 1991.

O novo álbum foi gravado no Rak Studios, em Londres, e produzido por Tom Dalgety (Killing Joke, Royal Blood), entre fevereiro e março deste ano. A Voice Music ficará responsável por distribuir este trabalho no Brasil.

“Head Carrier” também será o segundo álbum do Pixies com a bela baixista argentina Paz Lenchantin, que se juntou ao grupo em janeiro de 2014, substituindo Kim Shattuck, que havia ficado no lugar da lendária Kim Deal.

Paz havia participado da gravação de “Indie Cindy” como componente de apoio e agora vem oficialmente como participante da banda. Em 2014, ela esteve com o Pixies no Lollapalooza em São Paulo.

Black Francis (vocal e guitarra), Joey Santiago (guitarra) e David Lovering (bateria) continuam firmes e fortes no grupo. Paz canta em “All I Think About Now”, faixa composta por ela em parceria com Francis. Em “Um Chagga Lagga”, ela mostra boa participação no refrão com o líder do grupo.

Escute abaixo a nova música do Pixies e confira depois a lista de faixas do disco.

Lista de Faixas

1. Head Carrier
2. Classic Masher
3. Baal’s Back
4. Might As Well Be Gone
5. “Oona
6. Talent
7. Tenement Song
8. Bel Esprit
9. All I Think About Now
10. Um Chagga Lagga
11. Plaster Of Paris
12. All The Saints