O Death Angel definiu o dia 24 de julho como data de lançamento do DVD “A Thrashumentary”, que trará a história da banda norte-americana da Bay Area de São Francisco.
O documentário chegará aos fãs via Nuclear Blast Records e reunirá material de arquivo e filmagens recentes do grupo.
Junto com o DVD, o Death Angel aproveitará para lançar o álbum ao vivo “The Bay Calls for Blood”, que traz um registro da banda tocando na cidade natal.
O disco ao vivo terá, além da versão em CD, uma edição limitada em vinil.
O DVD “A Thrashumentary” terá a direção de Tommy Jones, da Videohammer Studios.
Além de cenas da banda tocando e nos bastidores, há no documentário entrevistas com integrantes e outras pessoas ligadas ao grupo.
Se há uma banda que tem história para contar, esta é o Death Angel. Para quem não conhece, é um dos mais respeitados grupos do thrash metal. Foi formado em 1981 na famosa Bay Area de São Francisco, local de onde saíram outros nomes famosos do gênero, como o Exodus, o Testament e nada menos que o Metallica.
Umas das curiosidades do Death Angel está ligada aos integrantes, já que, quando formaram a banda, Mark Osegueda (Voz), Rob Cavestany (Guitarra), Gus Pepa (Guitarra), Dennis Pepa (Baixo) e Andy Galeon (Bateria) eram muito novos, sendo que o mais velho tinha 15 anos. Outro detalhe é que todos eles têm origem filipina e são primos de primeiro grau, exceto o vocalista Mark que é de segundo grau.
Após lançar três álbuns de grande sucesso no auge do thrash metal (“The Ultra-Violence”, “Frolic Through the Park” e “Act III”), a banda passou por um momento complicado, depois de um acidente de ônibus, em 1990, que deixou o baterista Galeon seriamente ferido, precisando de mais de um ano pra se recuperar. Neste período, o grupo chegou a encerrar as atividades e até mudar de nome por problemas com a gravadora, reaparecendo em 2001.
Alguns dos membros originais, como Gus Pepa, Dennis Pepa e Andy Galeon, deixaram a banda, mas o núcleo principal do grupo, formado pelo vocalista Mark Osegueda e o talentoso guitarrista Rob Cavestany, continua forte.
O Death Angel veio pela primeira e única vez para o Brasil em 2010. O Roque Reverso fez a cobertura dos dois shows brutais que a banda fez na cidade de São Paulo. O primeiro deles foi realizado no Clash Club e o segundo aconteceu o Blackmore Rock Bar.
0 Respostas to “Death Angel lançará DVD com documentário em julho, além de álbum ao vivo”