Por Carlos Pupo*
Como descrever uma banda que fez seu peito virar uma caixa de ressonância durante a apresentação? Brutal, agressiva ou mesmo pesada? Nenhum destes termos faz jus ao show do Accept no domingo, 26 de abril, no Monsters of Rock de 2015.
Escalados para uma apresentação ao cair da noite, naquele horário intermediário, em que as luzes de palco não causam o mesmo efeito no início do show, o mesmo não se pode dizer do efeito sonoro causado pela banda alemã.
Com o som mais “power” e “speed” desta edição do festival, o grupo conseguiu cair nas graças do público. Tanto os mais jovens, quanto os mais velhos saudosos de Udo Dirkschneider e companhia.
Aliás, vale a pena destacar o desempenho do vocalista Mark Tornillo, nascido nos Estados Unidos e que se juntou à banda em 2010. Com a voz firme e absolutamente integrada à sonoridade do grupo, mostrou vigor impressionante.
Os clássicos mais cantados obviamente foram “Balls to the Wall” e “London Leatherboys”, de 1983, mas “Teutonic Terror”, de 2010, demonstrou estar na boca do público também.
Do álbum “Blind Rage”, lançado ano passado, “Stampede”, “Final Journey” e “The Curse” tiveram sua vez.
Com um set list bem equilibrado entre o novo e o mais antigo, o grupo demonstrou que é possível manter-se em forma depois de tantos anos na estrada e mudanças em sua formação.
Para relembrar o show do Accept no Monsters of Rock de 2015, o Roque Reverso descolou três vídeos no YouTube. Fique inicialmente com “London Leatherboys”. Depois, veja a banda tocando “Restless and Wild”. Para fechar, fique com o clássico “Balls to the Wall”.
Set list
Stampede
Stalingrad
London Leatherboys
Restless and Wild
Final Journey
Princess of the Dawn
Pandemic
Fast as a Shark
Metal Heart
Teutonic Terror
Balls to the Wall
0 Respostas to “Accept mostra no Monsters que é possível se manter em forma após mudanças e anos de estrada”