13
abr
15

Alabama Shakes libera álbum novo na íntegra para audição

Sound & Color - Reprodução da capa do disco do Alabama ShakesO Alabama Shakes está com álbum novo saindo do forno. “Sound & Color”, cuja capa pode ser vista ao lado, é o segundo disco da carreira do grupo norte-americano e tem data oficial de lançamento marcada para o dia 21 de abril.

O álbum foi liberado, entretanto, para ser ouvido na íntegra no site da National Public Radio (NPR), uma rádio sem fins lucrativos dos Estados Unidos mantida tanto por recursos públicos quanto privados e que distribui sua programação para cerca de 900 emissoras públicas no país.

Aqui neste link, é possível escutar os pouco mais de 47 minutos de “Sound & Color”.

O disco tem 12 faixas e sucederá “Boys & Girls”, de 2012,  que encantou a crítica e que fez o público conhecer a excelente vocalista e guitarrista Brittany Howard.

A moça é dona de uma voz que faz lembrar grandes figuras femininas da história da música.

Antes de liberar “Sound & Color” para audição, o Alabama Shakes já havia divulgado o single “Don’t Wanna Fight”, que é contagiante e grande candidato a uma das grandes músicas de 2015.

Num tempo que o rock parece carente de bandas marcantes, o Alabama Shakes, que bebe na fonte do soul e do blues, dá uma esperança aos fãs do estilo que frequentemente parece caminhar para a morte, mas que acaba sempre sobrevivendo em alguma garagem perdida do mundo.

No caso da banda de Brittany, a sobrevivência veio da cidade de Athens, no Alabama (EUA). Além da talentosa vocalista e guitarrista, merecem elogios os demais membros do grupo: Heath Fogg (guitarra), Zac Cockrell (baixo), Steve Johnson (bateria).

Em 2013, o público brasileiro teve o prazer de ver o Alabama Shakes ao vivo no Lollapalooza daquele ano, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo. Na ocasião, o show da banda aconteceu no palco secundário, mas o conjunto foi considerado por muitos como a grande revelação do festival.

Recentemente, o grupo tocou no festival Coachella, nos Estados Unidos. A missão agora é divulgar o novo álbum em grande turnê.

Veja abaixo a lista de faixas do disco do Alabama Shakes. Antes, se não quiser escutar o disco pelo link da rádio, ouça três faixas já disponíveis também no YouTube: “Don’t Wanna Fight”, “Future People” e “Gimme All Your Love”.

1-Sound & Color
2-Don’t Wanna Fight
3-Dunes
4-Future People
5-Gimme All Your Love
6-This Feeling
7-Guess Who
8-The Greatest
9-Shoegaze
10-Miss You
11-Gemini
12-Over My Head

Anúncios

2 Responses to “Alabama Shakes libera álbum novo na íntegra para audição”


  1. 1 Francisco Carlos de Assis
    15 de abril de 2015 às 18:11

    Que mix é esse? Tem rock, blues, jazz, soul… black music… É um caldeirão que mistura son de várias vertentes. Me traz a lembrança fragmentos de Al Green, Al Jarreau, Marvin Gaye, Janis Joplin.É fantástico!!!

  2. 15 de abril de 2015 às 18:52

    Belo resumo, Chico!
    Acho que é por aí mesmo!
    O mundo não está perdido!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave Resenha do Roque Reverso sobre o grande show do Prophets of Rage no Maximus Festival!!!
https://roquereverso.com/2017/05/16/com-fora-temer-e-show-variado-no-maximus-festival-prophets-of-rage-mantem-legado-do-rage-against/
#roquereverso #maximusfestival #prophetsofrage #tomorello

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

abril 2015
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 530,982 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: