04
jan
15

Com 3 grandes festivais garantidos, 2015 deve superar 2014 em quantidade de shows de rock

Público no Rock in Rio 2011 - Foto: Divulgação Rock in Rio/Fernando Schlaepfer/Grudaemmim2014 ficou para trás e 2015 já é realidade. Para os amantes do bom e velho rock n’ roll, a agenda de shows internacionais no Brasil promete muito neste ano e tende a contemplar todos as vertentes do estilo musical. Com três grandes festivais já garantidos e com uma quantidade considerável de apresentações agendadas, é possível prever que 2015 deverá superar 2014 em quantidade de shows.

Não é segredo que as apresentações de artistas internacionais no ano passado foram bastante prejudicadas pela Copa do Mundo em território nacional.

Com as atenções voltadas para o evento esportivo na metade de 2014 e com certas exigências de exclusividades de locais reservados pela Fifa, muitos dos meses do ano que passou ficaram com um número bastante reduzido de shows.

Para 2015, mesmo com a ameaça que o dólar mais alto pode gerar para o ano, há sinais claros de que a invasão de artistas gringos que vinha crescendo assustadoramente até o fim de 2013 volte a tomar forma, para alegria dos fãs de rock.

Entre os festivais garantidos para 2015, o mais importante é o Rock in Rio, que acontecerá em setembro e comemorará os 30 anos da primeira edição do evento na capital fluminense. Entras poucas atrações confirmadas até o momento, os destaques do rock são o Queens of The Stone Age, o System of a Down e o A-ha.

Antes do Rock in Rio, porém, os outros dois grandes festivais confirmados de 2015 farão a festa do público paulistano. O primeiro deles é o Lollapalooza, agendado para março e novamente no Autódromo de Interlagos. Para muitos, a edição deste ano está um pouco mais fraca que as anteriores, mas há coisas para se comemorar, como as vindas de Jack White, Robert Plant, Smashing Pumpkins, Kasabian e Interpol, entre outros nomes gringos do rock.

Depois do Lollapalooza, será a vez da volta do festival mais pesado do rock no Brasil, o Monsters of Rock, que acontecerá em abril. De longe, até o momento, é o que tem a escalação mais forte de atrações. Só para lembrar, o evento terá nada menos que Ozzy Osbourne e KISS como headliners, além do Judas Priest como banda especialmente convidada que tocará nos dois dias do festival. Além deles, o Monsters contará com o Motörhead, o Manowar, Accept e Yngwie Malmsteen, entre outras atrações.

Vale lembrar que o KISS e outras bandas do Monsters também tendem a tocar em shows isolados em outras cidades do País. A confirmações estão sendo feitas aos poucos pelos produtores brasileiros.

Mas a agenda de shows não está ligada apenas aos festivais em 2015. Logo de cara, em janeiro, o Foo Fighters volta ao Brasil para concorridos shows em quatro capitais: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em fevereiro, é a vez de ninguém menos que Ringo Starr retornar ao País. O ex-Beatle tem shows agendados para São Paulo e Rio de Janeiro e estará acompanhado da sua All Starr Band.

Também em fevereiro, o grupo norte-americano de hard rock Mr. Big vem para tocar em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo virá acompanhado do Winger, que fará os shows de abertura nas três capitais. No mesmo mês, aproveitando as apresentações no Lollapalooza Chile e Argentina, a banda norte-americana NOFX vem para o País e tocará em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.

Em março, outro grande músico que volta ao Brasil é Slash. Em outubro de 2014, o Roque Reverso trouxe a informação de que o ex-guitarrista do Guns N’ Roses tocaria em seis capitais do País: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Também em março, um show histórico acontecerá em São Paulo. Tudo porque o Ministry virá pela primeira vez ao Brasil e finalmente saciará a vontade dos fãs. O evento da banda norte-americana de metal industrial é simplesmente um dos assuntos mais procurados no Roque Reverso.

Outro show que promete é o de 30 anos do Sepultura que acontecerá em São Paulo em junho. Conforme adiantou o Roque Reverso, a banda brasileira tocará em dois dias consecutivos na capital paulista e teve uma ideia bem legal de vincular os ingressos a camisetas comemorativas, além de baratear sensivelmente, para o nível de R$ 5,00, os ingressos para crianças abaixo dos 14 anos. Não bastasse a presença do Sepultura, o público brasileiro terá a oportunidade de ver o veterano grupo de thrash metal Sacred Reich como banda de abertura.

Entre outras bandas, há nomes menores do heavy metal que tocarão no Brasil no primeiro semestre. São os casos do Arch Enemy, do Philm e do Sonata Arctica, todos com shows agendados para o fim do primeiro trimestre no País. Há também, para fevereiro, as apresentações do Anathema e do The Sirens, que traz a ótima Anneke van Giersbergen.

Vale lembrar que o mês de maio costuma contar com a Virada Cultural em São Paulo. Organizado pela Prefeitura paulistana, o evento costuma trazer algumas surpresas interessantes do rock.

Há também informações cada vez mais quentes de que os Rolling Stones voltarão ao Brasil em 2015. Ainda há necessidade de uma confirmação oficial, mas os dados de bastidores dão conta que a lendária banda britânica virá ao País em novembro.

Importante destacar que a inauguração do Allianz Parque em São Paulo é um motivo a mais para shows na capital paulista. Com a empresa AEG responsável pelo agendamento de apresentações na nova arena do Palmeiras, não será surpresa se grandes nomes do rock aparecerem por lá em 2015.

Por enquanto, esse é o cenário inicial do ano. No decorrer de 2015, novos nomes certamente serão anunciados e o Roque Reverso estará aqui para informar seus leitores. O negócio é preparar o bolso e escolher a banda preferida. Um excelente 2015 a todos, com muito rock n’ roll!!!

post atualizado às 23h53 do dia 4/1/2015
Anúncios

2 Responses to “Com 3 grandes festivais garantidos, 2015 deve superar 2014 em quantidade de shows de rock”


  1. 1 Junior Hardcore
    5 de janeiro de 2015 às 14:05

    Queremos mais hardcore em 2015!
    Cadê os de Nova York????


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

janeiro 2015
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 534,724 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: