21
ago
14

25 anos sem Raul Seixas

Raul Seixas - Foto: DivulgaçãoHá exatos 25 anos o rock brasileiro perdia um dos seus representantes mais importantes, para muitos, o maior deles. Na manhã do dia 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama, em seu apartamento em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca.

A morte de Raul aconteceu próxima à data de divulgação de seu último disco, denominado “A Panela do Diabo”. O cantor e compositor se foi justamente quando uma parceira com Marcelo Nova, ex-vocalista do grupo Camisa de Vênus, começava a resgatá-lo do fracasso comercial do álbum “A Pedra de Gênesis”, de 1987.

Raul Seixas, infelizmente, como outros tantos artistas e personalidades importantes no Brasil, precisou morrer para ter seu valor reconhecido por uma camada maior da população.

Com a exceção de seus eternos fãs, sempre presentes nas boas e nas horas ruins, este grande representante do rock nacional chegou até a ser ridicularizado e esquecido por determinados setores da mídia, como algumas rádios que ignoravam o músico.

O disco “A Panela do Diabo” vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul Seixas um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova.

Em toda a carreira, Raul Seixas gravou grandes discos e músicas que ficaram para sempre entre os grandes destaques do rock e da música brasileira como um todo.

“Maluco Beleza”, “Metamorfose Ambulante”, “Gita”, “O Trem das Sete”, “Ouro de Tolo”, “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”, “Sociedade Alternativa”,  “Como Vovó já Dizia” , “O Dia em que a Terra Parou”, “Tente Outra Vez”  e “Aluga-se” são só alguns sucessos históricos que entraram para sempre na cultura popular brasileira.

25 Anos depois de sua morte, Raul Seixas parece ser mais respeitado hoje pelo grande público do que na época de sua morte. Isso talvez recompense um pouco da injustiça com este grande brasileiro.

Para relembrar essa grande figura, o Roque Reverso descolou três clipes clássicos no YouTube. Fique inicialmente com “Gita” e “Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás”. Depois, fique com “O Trem das Sete” e “Sociedade Alternativa”. Toca Raul!!!

Anúncios

0 Responses to “25 anos sem Raul Seixas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Anthrax em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #anthrax #scottian Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Anthrax em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #anthrax #charbenante

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 89 outros seguidores

agosto 2014
D S T Q Q S S
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: