09
fev
14

50 anos da primeira aparição dos Beatles nos EUA e do começo da invasão britânica no rock

“Ladies and gentlemen, The Beatles!” Com essas simples palavras, o apresentador Ed Sullivan anunciou um dos momentos mais importantes da história do rock. Neste dia 9 de fevereiro, há exatos 50 anos, os Beatles fizeram sua primeira apresentação na TV norte-americana, no programa ”Ed Sullivan Show”.

No país que criou o rock n’ roll, aquele momento também serviu para a marcar o começo da invasão das bandas britânicas aos Estados Unidos.

Depois do impacto desta aparição dos Beatles, outros grandes grupos do Reino Unido, como os Rolling Stones, o The Who e o The Kinks, também tiveram seus discos lançados pelas gravadoras norte-americanas.

Até então, os Beatles até tinham músicas tocadas nas rádios do Tio Sam, mas eram conhecidos somente por fotos dos discos, numa época em que a comunicação entre dois países distantes não era das mais fáceis e na qual a internet não era imaginada pela população nem em sonho.

O “Ed Sullivan Show” foi um programa de televisão dos EUA que foi exibido de junho de 1948 até junho de 1971. O programa era exibido pela rede de televisão CBS aos domingos às 20 horas e tinha um grande número de telespectadores fieis.

Na noite de 9 de fevereiro de 1964, o “Ed Sullivan Show” chegou ao auge da popularidade, com a apresentação dos Beatles. A audiência estimada foi de 73 milhões de norte-americanos, a maior da época até então.

Na ocasião, a banda bombava nas paradas e o single “I Wanna Hold Your Hand” estava no topo. No dia 7 de fevereiro, no desembarque de John, Paul, George e Ringo em Nova York, a histeria vista no aeroporto da cidade chegou a assustar. Tal cena voltou a se repetir por onde a banda passou e os gritos desesperados das fãs também foram vistos no próprio programa de Sullivan.

Na apresentação, a música “All My Loving” foi tocada logo após abertura do programa dominical. Na sequência, foram executadas “Till There Was You”, “She Loves You”, “I Saw Her Standing There” e “I Wanna Hold Your Hand”.

Depois daquele 9 de fevereiro, os Beatles voltariam ao “Ed Sullivan Show” nos dois domingos seguintes. E o rock n’ roll e a cultura pop nunca mais seriam os mesmos.

O Roque Reverso descolou um vídeo no YouTube com um resumo das três apresentações do quarteto fantástico no “Ed Sullivan Show”. Em nome da história do rock n’ roll, torcemos para que não retirem do ar. Assista ao vídeo abaixo:

Anúncios

2 Responses to “50 anos da primeira aparição dos Beatles nos EUA e do começo da invasão britânica no rock”


  1. 1 Lira
    10 de fevereiro de 2014 às 15:10

    Flavio, na mesma noite teve uma apresentação do musical Oliver Twist e o Dave Jones, que seria vocalista dos Monkees, foi um dos destaques. Só uma notinha de curiosidade


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave Resenha do Roque Reverso sobre o grande show do Prophets of Rage no Maximus Festival!!!
https://roquereverso.com/2017/05/16/com-fora-temer-e-show-variado-no-maximus-festival-prophets-of-rage-mantem-legado-do-rage-against/
#roquereverso #maximusfestival #prophetsofrage #tomorello

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 530,381 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: