Prossegue a zica que atinge o Black Sabbath neste início de 2012. O lendário grupo britânico de heavy metal vem acumulando uma série de fatos negativos desde que, em novembro de 2011, fez o anúncio que voltaria com sua formação clássica. O mais recente detalhe negativo foi divulgado na véspera do Carnaval, quando o grupo informou, em sua página no Facebook, que cancelou a turnê europeia que estava programada anteriormente.
De acordo com o comunicado, o único show que o Black Sabbath realizará será feito no Download Festival, dia 10 de junho, em Londres, na Inglaterra. O motivo do cancelamento está relacionado ao primeiro fato negativo do ano: o tratamento que o guitarrista Tony Iommi está fazendo para combater o câncer descoberto no início de 2012.
O cancelamento da turnê europeia acontece pouco tempo depois de o baterista Bill Ward divulgar comunicado informando que não mais participaria da reunião do grupo por causa de um contrato “não-assinável” oferecido a ele. Na ocasião, a resposta do restante da banda foi lamentar a postura de Ward e dizer aos fãs que a escolha era continuar sem o músico.
Da série de novidades anunciadas no final do ano passado, continua intacta somente a promessa de a banda gravar e lançar um álbum de músicas inéditas produzido pelo grande Rick Rubin (o primeiro com Ozzy Osbourne em estúdio em 33 anos). Ainda sem a confirmação de um baterista…
Para compensar a ausência do Black Sabbath nas datas que haviam sido agendadas para a turnê europeia, o quarteto será substituído por um grupo batizado de “Ozzy Osbourne and Friends”. Além do cantor e do companheiro Geezer Butler, nomes importantes do rock, como Zakk Wylde, ex-guitarrista da banda solo de Ozzy e atual líder do Black Label Society, e Slash, participarão das apresentações.
0 Respostas to “Zica no Black Sabbath continua; doença de Tony Iommi cancela turnê europeia”