30
jun
11

Fãs resgatam anúncios históricos: viagem visual em Pompéia ao som de Pink Floyd

Por Marcelo Galli

“A música do Pink Floyd é uma mistura de tempo e espaço, equipamentos elétricos e um toque de insanidade”, diz o locutor do anúncio, lembrando que a banda tinha passado para uma nova dimensão, a tela do cinema, para lançar o “Live at Pompeii”, de 1972, dirigido por Adrian Maben. “Mais do que um filme, um concerto de cinema”, acrescenta a narração. 

O Roque Reverso separou alguns anúncios para rádio de lançamento de discos e filmes de algumas das principais bandas da década de 1960 e 1970. Enquanto músicos faziam jus à famosa tríade comportamental sexo, drogas e rock and roll, gente do marketing das grandes gravadoras pensava em como vender o produto da rebeldia e revolução musical aos consumidores. O material foi disponibilizado pelos fãs no YouTube.

Conhecida pelo uso da tecnologia nas suas gravações de estúdio e shows, criticada igualmente por alguns pelo mesmo motivo, a banda inglesa passa para o cinema uma viagem visual direto de um anfiteatro romano na célebre cidade italiana. Não houve público, quanto você pagaria para ver um show desse?

Depois desse trabalho, o diretor da fita foi responsável por documentários sobre René Magritte, Helmut Newton e Hieronymus Bosch. Curiosidade: o editor do “Live at Pompeii” é José Pinheiro, nascido em Paris e provavelmente de origem portuguesa. 

O repertório no filme original tem oito músicas: “Intro Song”; “Echoes”, dividida em duas partes – no LP a canção ocupa um lado inteiro do disco, “Mademoiselle Nobs” (título original é “Seamus”) e “One of These Days” (Meddle, 1971); “A Saucerful of Secrets” e “Set the Controls for the Heart of the Sun” (“A Saucerful of Secrets”, 1968); e “Careful with That Axe, Eugene” (lado B do single “Point Me at the Sky”, 1968).

Escute agora o anúncio de “Live at Pompeii”:


0 Responses to “Fãs resgatam anúncios históricos: viagem visual em Pompéia ao som de Pink Floyd”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

junho 2011
D S T Q Q S S
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: